jorge jesus
Futebol Outras ligas

Jorge Jesus renova com o Al-Hilal

Após a conquista do Campeonato Saudita, Jorge Jesus seguirá no Al-Hilal por mais uma temporada. Nesta terça-feira (28), o treinador português assinou a extensão de seu contrato com a presença do presidente Fahd bin Nafel. “Aqui pra ficar. O “campeão dourado (invicto) da Liga” e o “mestre das táticas” estarão juntos por mais um ano. Boa sorte, Mister”, disse publicação do clube árabe nas redes sociais.

Famoso pelo período vitorioso com o Flamengo, Jorge Jesus já deixou sua marca no Al-Hilal em uma passagem anterior, entre 2018 e 2019. Na ocasião, o português conquistou a Supercopa da Arábia Saudita. No entanto, sua segunda passagem pelos Blues Waves foi completamente espetacular.

Mesmo com o desfalque da principal estrela da equipe durante toda a temporada (Neymar), o Al-Hilal brilhou no Campeonato Saudita, sagrando-se campeão de forma invicta e antecipada. Em 34 jogos da competição nacional, a equipe de Riade garantiu 31 vitórias e 3 empates. Mas o destaque não para por aí.

O time comandado por JJ alcançou fez história, conquistando 34 vitórias consecutivas em todas as competições, um marco no mundo do futebol. Esta proeza rendeu ao Al-Hilal um lugar nos livros de recordes, sendo reconhecido pelo Guinness World Records.

Jorge Jesus ainda pode levantar mais troféus nesta temporada

Na atual temporada, a equipe de Jorge Jesus enfrentará ainda o Al Nassr, de seus compatriotas Luís Castro e Cristiano Ronaldo, na final da Copa do Rei da Arábia Saudita, podendo encerrar a temporada com três troféus. Na Liga dos Campeões da Ásia, o clube árabe foi eliminados nas semifinais pelo Al-Ain, treinado por Hernán Crespo.

A final da Copa do Rei da Arábia Saudita será disputada nesta sexta-feira (31), às 15h00 (horário de Brasília). O confronto será realizado no King Abdullah Sports City, e terá transmissão do Canal Goat e do BandSports.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *