3850365 78240228 2560 1440
Lutas Boxe

Joseph Parker choca o mundo e derrota Deontay Wilder

Joseph Parker foi ao ringue diante de Deontay Wilder como azarão, porém, teve uma atuação de gala e chocou o mundo do boxe com uma vitória indiscutível.

Parker fez um trabalho brilhante ao evitar a famosa mão direita de Wilder e ainda foi contundente em suas combinações para vencer a batalha entre ex-campeões dos pesos-pesados ​​​​neste sábado (23) à noite, na Arábia Saudita. As pontuações oficiais foram 120-108, 118-110 e 118-111.

Parker (34-3, 23 KOs) executou um plano de jogo inteligente, ficando fora do alcance do oponente ou correndo para dentro para sufocá-lo enquanto encontrava momentos oportunos para atacar.

“Kiwi” foi particularmente eficaz com a mão direita, que acertou o alvo em diversas ocasiões. Enquanto isso, Wilder esperou mais do que socou, evidentemente tentando encontrar uma abertura para acertar sua poderosa mão direita, entretanto, isso nunca aconteceu. Como resultado, ele perdeu rounds em sequência.

O perdedor acertou apenas 39 socos no total, uma média de pouco mais de três por round. Já Parker acertou 89 socos.

A fase de Joseph Parker e Deontay Wilder antes da luta

Parker machucou Wilder apenas uma vez – o resultado de um overhand de direita no 8º round – mas sua incapacidade de derrubá-lo ou nocauteá-lo não prejudicou seu desempenho dominante. A vitória foi uma das maiores da carreira dele, que venceu quatro lutas consecutivas desde que foi parado por Joe Joyce, em setembro do ano passado. Ele agora está em uma posição forte para lutar por um título no ano que vem.

Enquanto isso, Wilder (43-3-1, 42 KOs) tinha lutado apenas um round nos últimos dois anos, com seu nocaute no primeiro round sobre Robert Helenius, em outubro do ano passado. Isso ocorreu após as derrotas consecutivas por nocaute para Tyson Fury, o que pode ter prejudicado o lutador de 38 anos.

Wilder emitiu mensagens confusas após a luta, dizendo que voltaria, mas também indicando que estava satisfeito com o que já conquistou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *