guilherme castilho ceará
Futebol Brasileirão

Juventude negocia contratação de Guilherme Castilho junto ao Ceará

Guilherme Castilho poderá deixar o Ceará na janela de transferências de julho. O destino do meia seria o Juventude, que o monitora e já deu o início as tratativas para negociar, visando um empréstimo do atleta ao time jaconero.

A informação é do jornalista Bruno Mucke e foi confirmada por Horácio Neto, repórter da Rádio OPOVO CBN. O contrato de Guilherme Castilho vai até junho de 2027, e no que diz respeito a ele, a situação está um pouco mais tranquila.

Histórico no Ceará, Guilherme Castilho pode retornar ao Juventude

Castilho é a maior compra da história do Alvinegro de Porangabuçu. Em julho de 2022, ele foi comprado junto ao Atlético Mineiro pelo valor de R$ 9,6 milhões, depois dos cearenses vencerem uma outra proposta do Cuiabá, e adquirindo também 65% dos seus direitos federativos.

Se o empréstimo realmente sair do papel, será um retorno de Guilherme Castilho para a equipe gaúcha. Vale salientar que no ano de 2021, também emprestado pelo Galo, ele fez 46 jogos com a camisa do time da Serra Gaúcha, balançando as redes em oito oportunidades e distribuindo seis assistências. Na carreira ele também passou por Mirassol e Confiança.

No time alvinegro, o atleta de 24 anos de idade conquistou o título da Copa do Nordeste de 2023 e do Campeonato Cearense em 2024, após bater o arquirrival Fortaleza nas penalidades máximas. No Ceará, o número 99 fez 83 jogos e balançou as redes 14 vezes, somando também sete assistências.

Vivendo uma semana tumultuada, devido a derrota para o Brusque na rodada anterior e a não aprovação do novo estatuto que garante direitos aos sócios-torcedores, incluindo a equidade no peso do voto, comparado ao sócio-proprietário, o Ceará volta a campo nesta quinta-feira (20), contra o Sport, na Arena Castelão, às 21:30 (de Brasília), pela 21ª rodada do Brasileirão série B.

O Vozão precisa da vitória para se reabilitar após duas derrotas seguidas, para Vila Nova e Brusque (3×2 e 1×0, respectivamente).

(Foto: Stephan Eilert/Ceará SC)