Juventus Douglas
Futebol Premier League Seleção Brasileira Serie A

Juventus se acerta com Aston Villa e encaminha compra de Douglas Luiz, da Seleção Brasileira

A Juventus está cansado de atuar como coadjuvante nas últimas temporadas, apresentando estar pronta para retornar ao topo da Itália. Depois de fechar com Thiago Motta, o conhecedor da posição de volante já pediu o brasileiro Douglas Luiz, do Aston Villa, com que a equipe italiana já formalizou um acordo e encaminha a contratação do ex-Vasco nesta terça-feira (11).

Com a iminente ida de Douglas para à Juventus, ele se torna o primeiro atleta da Seleção Brasileira a se movimentar no mercado de transferências. O valor da contratação está na casa dos 20 milhões de euros, sem esquecer da presença de outros dois jogadores no negócio, por da Juve. Ambos os lados estão com pressa para acertar tudo e tornar a transferência corretamente fechada.

A vaga na próxima Champions League fez com que os Villains fossem atrás de se encaixar no Fair Play Financeiro, porque caso estivessem ilegais à norma, seriam punidos. A punição acabaria rendendo menos investimentos para o clube inglês se fortalecer, na busca por uma competitividade maior diante das principais equipes do mundo.

A necessidade de fechar a negociação até o fim de junho, já fez com que o Villa permitisse a conversa entre o volante brasileiro e a Juventus, na intenção de encontraram um denominador comum sobre os salários. O ex-Vasco não vê problemas de deixar Londres, principalmente pelo fato de ser um desejo antigo dele, de trabalhar em outros clubes, assim como ocorreu com o Arsenal na última janela de transferências.

Mudanças na Juventus

Depois da demissão de Allegri da Juventus, a equipe italiana resolveu seguir um rumo diferente com a contratação de Thiago Motta para o cargo de técnico. Com diversas temporadas vivendo um sistema mais defensivo, está pronta para mudar seu jeito de ser e embarcar nessa nova aventura com o ex-volante do PSG, que fez muito sucesso no Bologna.

O italiano teve espaço para comandar a equipe e levá-la para à Champions League, porém, o convite da Velha Senhora foi visto como “irresistível” para ele, precisando colocar a Juventus como primeira opção ao Bologna.

Foto: Richard Heathcote (Getty Images)