juventus bologna
Futebol Serie A

Em jogaço, Juventus consegue empate após Bologna abrir 3 a 0 no placar

Na tarde desta segunda-feira (20), o Bologna recebeu a Juventus no estádio Renato Dall’Ara em um duelo válido pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Italiano. Em um duelo que reuniu um dos times mais intrigantes da Europa e uma equipe que busca se reconstruir sob um ainda não definido novo comando, vimos a Velha Senhora conquistar um empate tardio impressionante contra o time sensação de Thiago Motta, com o interino Paolo Montero levando um ponto de seu primeiro jogo no comando da equipe bianconeri.

Análise e resumo da partida:

Assim como em toda a temporada, a tônica do Bologna não mudou, pressionando desde o início da partida e tentando pegar a defesa da Juve desprevenida. Wojciech Szczesny foi chamado para fazer uma ótima defesa já no primeiro minuto do confronto, e na jogada do escanteio, a bola caiu para o defensor Riccardo Calafiori após uma disputa na área. De frente para o gol, Riccardo completou para o fundo da rede com um belo chute no ângulo para dar à sua equipe uma vantagem precoce.

Os visitantes não conseguiram se impor e pareciam perdidos, fato que o Bologna aproveitou ao marcar prontamente um segundo gol quando o jovem Santiago Castro cabeceou para marcar seu primeiro gol pela equipe após um belo cruzamento de Dan Ndoye. A Velha Senhora ficou aliviada ao ver a bandeira de impedimento negar ao adversário o terceiro gol, pois uma goleada parecia iminente.

O Bologna aliviou um pouco o pé do acelerador à medida que o primeiro tempo avançava, permitindo que a Juve tivesse mais posse de bola. No entanto, eles não conseguiram fazer nada com ela, e foram para o intervalo sem sequer criar uma chance, além de um chute bloqueado de longa distância de Bremer.

Após um primeiro tempo tão fraco, era a difícil a Juve voltar pior do vestiário. Com um ímpeto maior, a equipe bianconeri começou a segunda etapa testando o goleiro do Bologna com um chute rasteiro. Quando parecia que o time visitante iria passar a atacar mais, o Bologna marcou o terceiro gol.

Calafiori mais uma vez aproveitou com um belo toque por cima de Szczesny, após a bola sobrar para o italiano depois de uma disputa na área. Parecia que o Bologna estava a caminho de uma vitória fácil, mas eles deram à Juve uma chance quando Lucimi falhou de maneira incrível no campo defensivo e deixou a bola nos pés de Federico Chiesa, que ficou cara a cara com Skorupski e prontamente diminuiu para o lado de Turim.

Já aos 83 minutos, a Juve conseguiu outro gol quando Arkadiusz Milik cobrou uma linda falta por cima da barreira e encontrou o ângulo, com a ajuda de um leve desvio para trazer sua equipe de volta ao jogo. O Bologna continuou se desmoronando defensivamente, falhando em conseguir compactar a defesa em um momentro crucial da partida e entregou à Velha Senhora um empate momentos depois, desta vez, no que foi um belíssimo tento daquele que é uma das principais esperanças da Velha Senhora para o futuro: Kenan Yildiz.

Aos 84 minutos, o turco dominou a bola na intermediária e acertou um belo chute de fora da área para o fundo das redes, empatando o placar na reviravolta mais improvável.

Resultado: Bologna 3 x 3 Juventus

Um duelo que “fecha” a temporada do futebol italiano com chave de ouro. No entanto, apesar do belo espetáculo, ambas as equipes ainda tem motivos para querer pontuar na última rodada. O Bologna segue na 3ª colocação, enquanto a Juve tem a mesma pontuação e fica na 4ª colocação apenas por conta do saldo de gols, já que possui a mesma quantidade de vitórias e empates da equipe de Thiago Motta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *