Juventus Allegri
Futebol Serie A

Juventus demite o técnico Massimiliano Alegri; saída já era cogitada há meses

A Juventus foi campeão da Copa da Itália, mas esse ponto não apagou a caminhada conturbada da equipe com o técnico Massimiliano Alegri. Nesta sexta-feira (17), a Velha Senhora resolveu colocar um ponto final nessa história, que já era discutida há meses, demitindo o treinador da equipe. O time de Turim vivia uma sequência de cinco empates consecutivos, mas conseguiu ser campeão em cima da Atalanta.

Além de ter sido consagrado campeão do torneio, Alegri foi capaz de participar de um episódio bem infeliz, onde ele chegou a agredir um jornalista durante a comemoração do título. A imprensa italiana acredita que esse acontecido foi de certa forma, importante para a decisão da diretoria, que não ficou nada feliz com a atitude repentina do ex-comandante da Juventus.

A equipe italiana até divulgou uma nota sobre a demissão, explicando a saída de um profissional que fez parte da grande história da Juventus:

“A Juventus anuncia que dispensou Massimiliano Allegri das suas funções como treinador da equipa principal masculina.

A isenção decorre de certos comportamentos durante e após a final da Taça de Itália que o clube considerou incompatíveis com os valores da Juventus e com o comportamento que deve ser tido por quem a representa.

Um período de colaboração, que começou em 2014, recomeçou em 2021 e terminou após as últimas 3 temporadas junto com a final da Coppa Italia, chega ao fim.

O clube deseja boa sorte a Massimiliano Allegri em seus projetos futuros.”, declarou a Velho Senhora em seu comunicado oficial.

Não é desde ontem que existe essa relação entre Juventus e Allegri, abrindo espaço para terem vivido oito temporadas conjuntas entre eles. Entretanto, essa temporada destoou um pouco do comum, principalmente pela presença do time em diversas competições e ao mesmo tempo, brigando pelo título do Campeonato Italiano, algo que esteve bem distante de acontecer.

Juventus à procura de técnico

A Juventus já está procurando um novo treinador, em meio a esse mercado movimentadíssimo no quesito, com Bayern de Munique, Barcelona e outras grandes equipes procurando profissionais para a posição. A Velha Senhora já esteve em conversas para contratar o técnico Thiago Motta, que tem se destacado com o Bologna, levando a equipe para a Champions League nesta temporada, algo que não é muito comum de ser visto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *