Juventus
Futebol Serie A

Em casa, Juventus fica só no empate contra a Atalanta

Neste domingo, 10, a Juventus recebeu a Atalanta no Juventus Stadium. O jogo foi marcado por um grande segundo tempo, com as duas equipes marcando três dos quatro gols nos 45 minutos finais. Os destaques da partida ficaram para Weston McKennie (Juventus), que teve duas assistências no confronto, e Teun Koopmeiners (Atalanta), que marcou os dois gols da Atalanta na tarde.

Análise

Juventus e Atalanta protagonizaram um grande confronto, principalmente no segundo tempo. Em contraponto, a primeira etapa foi bem esquecível. Foram 45 minutos de muita posse de bola da Juventus, mas a equipe não fazia muito com ela. Do outro lado, nas poucas vezes que atacou, a Atalanta conseguiu marcar o primeiro gol da partida – e de uma forma bem especial.

No entanto, o jogo mudou por completo no segundo tempo. As duas equipes se soltaram mais em campo, principalmente a Juventus. Atrás do placar, a Velha Senhora empatou o placar e virou em um espaço de menos de cinco minutos entre os gols marcados por Cambiasso e Milik, que substituiu Vlahovic (fora de partida).

O ataque da Juventus funcionou, com destaque para o americano McKennie, que deu as assistências para os dois gols, porém a defesa do time acabou falhando. Em um momento de desatenção, Koopmeiners aproveitou e marcou o seu segundo gol da partida, contando com uma “ajudinha” de Szczęsny, que falhou no lance.

Depois disso, na reta final do confronto, os dois times tiveram suas chances para marcar, mas ambos desperdiçaram.

Teun Koopmeiners, Atalanta, ao marcar um dos seus dois gols na partida contra a Juventus (Foto: Football Italia)
Teun Koopmeiners, Atalanta, ao marcar um dos seus dois gols na partida contra a Juventus (Foto: Football Italia)

O jogo

A Juventus teve mais posse de bola durante quase todo o primeiro tempo, mas não transformou isso em oportunidades de gols. Porém, mesmo sem a bola, a Atalanta conseguiu abrir o placar ainda na primeira etapa.

Aos 35’, em cobrança de falta ensaiada, a bola foi rolada para Teun Koopmeiners. O meia não perdeu tempo e chutou de primeira, sem chances para Wojciech Szczęsny, que até tentou, mas não conseguiu fazer nada. Além disso, nada de mais importante aconteceu no primeiro tempo, e então a segunda etapa chegou, assim como os gols.

Não demorou muito para a Juventus empatar e virar o placar. Aos 66’, McKennie deixou Cambiasso frente a frente com Marco Carnesecchi. Com tranquilidade, o camisa 27 finalizou entre as pernas do goleiro da Atalanta. Quatro minutos depois, foi a vez de McKennie dar mais uma assistência, desta vez para Milik. Substituindo Vlahovic, o atacante aproveitou a “deixada” de peito do americano para finalizar com força, sem chances para Carnesecchi.

Mas a Juventus não teve tempo para comemorar. Aos 75’, Koopmeiners ficou sozinho contra Szczęsny. O meio-campista, já dentro da grande área, chutou rasteiro, com força; o goleiro polonês poderia ter feito mais, e a bola passou por baixo de seu corpo.

Após o quarto da partida, tanto a Juventus quanto a Atalanta tiveram chances claras para tentar terminar o duelo com os três pontos, porém ambas as equipes não conseguiram aproveitar. E o confronto terminou igualado.

Fim de jogo: Juventus 2 x 2 Atalanta

Com o resultado em casa, a Juventus terminou a rodada na terceira colocação da Serie A TIM, com 58 pontos conquistados em 28 partidas, um a menos que o segundo colocado na competição, o Milan. São 17 vitórias, sete empates e quatro derrotas na temporada. Agora, o time enfrentará o Genoa no próximo domingo, 17.

Já a Atalanta fica na sexta colocação com 47 pontos, mesmo número da Roma, dona da quinta posição. São 14 vitórias, cinco empates e nove derrotas em 28 partidas. O próximo confronto do time será o Sporting no jogo de volta das oitavas de final da Europa League, na quinta-feira, 14.

(Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *