Juventus
Futebol Serie A

Em três minutos, Juventus derrota Monza por 2 a 0 pelo Italiano

E neste sábado (25), teve prosseguimento a 38ª e última rodada do Campeonato Italiano. No Juventus Stadium, em Turim, a Juventus enfrentou o Monza e venceu pelo placar de 2×0, com gols de Federico Chiesa e Alex Sandro.

Em um jogo que começou morno e estudado, com poucas chances de real perigo para os dois goleiros, a Juventus conseguiu se sair melhor no pouco que criou, fazendo dois gols em um intervalo de três minutos (26 e 28 minutos do primeiro tempo). Confira abaixo um resumo do jogo da tarde de hoje.

 

Primeiro Tempo com gols da Juventus

Aos 9, Andrea Colpani cobrou falta de fora da área com um bom chute, mas Perin defendeu sem muitos problemas. A primeira chance de real perigo só se deu aos 17, Fagioli recebeu, finalizou à queima-roupa, mas a bola acerta o travessão e não entra. Aos 25, Kenan Yildiz faz uma belíssima jogada, encontra brecha pra finalizar e assim faz, mandando no canto esquerdo. Porém, a bola não encontra ninguém, a não ser a marcação do Monza para interceptar.

No minuto seguinte a Velha Senhora balança as redes pela primeira vez. Em belo passe em profundidade, Federico Chiesa recebe, domina e põe no canto direito para fazer 1×0. Dois minutos depois, os donos da casa ampliam. Em cobrança de escanteio, a bola vai na cabeça de Alex Sandro, que nem faz muito esforço para testar pras redes e fazer 2×0.

 

Segundo Tempo com boas criações

Antes da segunda etapa começar, uma das mexidas foi na Juve. O goleiro Perin teve que deixar a partida, dando lugar para o seu reserva, Carlo Pinsoglio. Aos 7, Birindelli aproveita o rebote de uma finalização na grande área, chuta rasteiro, mas Pinsoglio faz boa defesa. Aos 9, é a vez de Chiesa finalizar, mas a bola passa tirando tinta da trave adversária. Aos 16, ele novamente chegou perigo, finalizando, mas Sorrentino apareceu para salvar a pátria do Monza.

Aos 22, Alessio Zerbin chega de maneira mais ríspida no adversário e é agraciado com um cartão amarelo. Aos 45, ele faz falta novamente, recebe o segundo amarelo e é expulso, deixando o Monza com um a menos para a reta final de jogo. Antes disso, o jogo se torna morno outra vez e de pouquíssimas chances para ambos os lados. Aos 26, Rugani tem espaço para finalizar, mas ele se esquece de combinar com Sorrentino, que pratica a defesa na providencial.

Aos 31, Kyriakopoulos recebe uma bola mais esticada, vê Pinsoglio adiantado, porém manda mal demais e a bola vai por cima da trave da Juventus, sem perigo algum. Aos 50, muita reclamação pelo lado do Monza, alegando pênalti, porém a arbitragem disse que o desarme foi na bola e nada marcou, em meio a incredulidade dos visitantes.

F.T: Juventus 2-0 Monza.

 

Análise Final

O jogo em si deixou a desejar em muitos aspectos. Pouca criação por parte das duas equipes, faltou mais inspiração. Venceu quem soube criar dentro das limitações e aproveitar melhor o pouco que fez, como foi o caso da Juventus. Com o resultado positivo, a Velha Senhora encerra a Série A italiana com um terceiro lugar e 68 pontos ganhos, com a vaga conquistada para a Champions League da próxima temporada.

O Monza, por sua vez, fecha a Série A em 12° lugar, com 45 pontos ganhos, sem se classificar para nenhuma competição chancelada pela UEFA.

(Foto: Divulgação/ Juventus)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *