Kanté Al-Ittihad
Futebol Eurocopa

Kanté coloca em dúvida futuro na Arábia Saudita e declara: “Europa não terminou”

O volante N’Golo Kanté é um dos jogadores da Europa que resolveram viver o mundo árabe, após a entrada de dinheiro no futebol do país. Entretanto, o jogador do Al-Ittihad não está pronto para fechar os caminhos de um retorno ao Velho Continente, porém, apresentou estar completamente focado na participação da França na Eurocopa.

“Não, a Europa não terminou (para mim). Eu agradeço pelos elogios. É uma nova experiência, um novo futebol na Arábia Saudita. Encontrar de novo essas boas sensações com a seleção francesa é maravilhoso, me toca. Mas essa questão não é algo que eu me pergunte hoje”, comentou Kanté.

A saída do atleta de 33 anos para o futebol árabe se deve ao momento vivido no Chelsea na época. Depois de ter passado por uma séria lesão diante do Tottenham, a máquina do meio de campo dos Blues precisou se ausentar por um grande número de jogos na temporada. Sem espaço no elenco quando retornou, decidiu por deixar a equipe londrina, mas a escolha acabou não sendo convencional.

O nome de outros clubes de Londres até foram cotados como destino, porém, o próximo passo na carreira de Kanté foi no Al-Ittihad, junto com Karim Benzema. Num contrato até junho de 2025, com a possibilidade de ter um ano adicional, o volante francês recebe por volta de 100 milhões de euros anuais, algo bem diferente do que era comum para ele na Europa.

Kanté revela estar bem na Arábia Saudita

“Eu me sinto bem. Na última temporada me senti bem na Arábia Saudita. Espero continuar assim. Há outros jogadores que podem me substituir, caso necessário. Mas quero continuar aqui e entregar tudo”, finalizou o volante francês.

Kanté disputou 46 jogos na temporada 2023/24, onde balançou as redes em seis oportunidades e deu seis assistências pela equipe saudita.

Foto: Richard Sellers/Allstar (Getty Images)