Didier Deschamps França
Futebol Brasileirão Eurocopa

França é convocada para a Euro 2024 com retorno de Kanté

Nesta quinta-feira (16), o técnico Didier Deschamps anunciou a lista final de convocados da França para a Euro 2024. Cumprindo com praticamente todas as expectativas, a única novidade consistiu na presença do volante Kanté, que não estava nas listas da seleção francesa desde maio de 2022, antes da última Copa do Mundo.

O meio-campista Kante, de 33 anos, desempenhou um papel influente na vitória da França na Copa do Mundo de 2018, mas não representa seu país desde junho de 2022 e atualmente joga pelo clube saudita Al-Ittihad. Kante lutou contra uma lesão no final de sua passagem pelo Chelsea, mas o técnico Deschamp diz que sua experiência ajudará a equipe na Alemanha.

“Ele jogou uma temporada completa, embora não numa liga europeia, como está na Arábia Saudita. Ele está de volta à plena forma. Com a sua experiência, estou convencido de que a seleção francesa será mais forte com N’Golo Kante.”

Outros desfalques da convocação

Os jovens do PSG, Warren Zaire-Emery e Bradley Barcola também foram escolhidos depois de ganharem destaque na campanha do título da Ligue 1. Além desses jovens, Deschamps também convocou os atacantes Kylian Mbappe, Antoine Griezmann e Olivier Giroud para sua equipe, além do zagueiro do Arsenal, William Saliba.

A França está entre as favoritas antes do torneio, à medida que procura conquistar o terceiro título europeu, depois de ter conquistado o troféu em 1984 e 2000.

Convocação final da França

  • Goleiros: Aréola (West Ham), Maignan (Milan), Samba (Lens)
  • Defensores: Koundé (Barcelona), Clauss (Olympique de Marselha), Pavard (Inter de Milão), Konaté (Liverpool), Upamecano (Bayern de Munique), Saliba (Arsenal), Theo Hernandez (Milan), Mendy (Real Madrid)
  • Meio-campistas Camavinga (Real Madrid), Youssouf Fofana (Monaco), Kanté (Al-Ittihad), Rabiot (Juventus), Zäire-Emery (PSG), Tchouaméni (Real Madrid), Griezmann (Atlético de Madrid)
  • Atacantes: Dembélé (PSG), Giroud (Los Angeles FC), Kolo Muani (PSG), Mbappé (PSG), Thuram (Inter de Milão), Coman (Bayern de Munique), Barcola (PSG)

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *