1748811224.0
UFC Lutas

Khamzat Chimaev provoca Sean Strickland: “Ele deve ter medo”

Khamzat Chimaev, durante uma aparição em um evento de caridade para arrecadar fundos para a Palestina, abordou os comentários frequentemente controversos de Strickland, mas visando mais especificamente algumas mensagens inflamadas que ele enviou a Belal Muhammad nas redes sociais.

A troca começou depois que Muhammad postou “reze pela Palestina” em meio ao conflito em curso com Israel no Twitter, o que levou Strickland a mirá-lo em uma série de postagens.

Chimaev publicou uma mensagem semelhante em suas próprias contas de mídia social, mas Strickland nunca se dirigiu a ele diretamente e está confiante de que sabe por quê.

“Ele deve ter medo”, disse Chimaev em conversa com Mohammed Hijab em seu canal no YouTube. “Estou indo atrás dele.”, completou.

Embora Chimaev nunca tenha tido medo de falar o que pensa, ele também deixou claro que deseja dar um bom exemplo para as pessoas que o observam, o que só aumenta as razões pelas quais ele não vê necessidade de começar a trocar insultos com Strickland online.

“A luta é na jaula”, disse Chimaev. “Se pudermos fazer felizes algumas pessoas que estão passando por momentos difíceis, todos os muçulmanos que nos observam, eu e Khabib [Nurmagomedov], todos os combatentes muçulmanos, Belal [Muhammad], sabemos que todas as crianças que nos assistem querem ser como nós, eles querem ser pessoas fortes. Inshallah, tentamos ser uma boa imagem para eles.”, seguiu.

“Sean Strickland, todos esses caras deveriam ter medo de nós. Lutamos não apenas por nós como eles fazem, lutamos por todos os muçulmanos.”, explicou.

Chimaev passou um tempo treinando ao lado de Strickland quando os dois lutadores estavam trabalhando no Xtreme Couture em Las Vegas, o que só aumenta a história sobre uma possível luta entre eles.

Desde então, Strickland chocou o mundo ao conquistar o título dos médios do UFC com uma atuação impressionante ao vencer Israel Adesanya em setembro passado. Essa vitória surpreendeu quase todos, mas Chimaev tinha a sensação de que isso poderia acontecer.

Chimaev ‘previu’ a vitória de Strickland diante de Adesanya

Chimaev previu a vitória de Strickland sobre Adesanya
Chimaev previu a vitória de Strickland sobre Adesanya

 

“Eu sabia dessa luta, algo estranho iria acontecer”, disse Chimaev. “Estava pensando que que ele [Sean Strickland] iria vencer a luta. Eu não disse isso a ninguém, apenas guardei para mim mesmo. Ele venceu a luta. Ele é um dos bons lutadores, nada mal, mas para nós não há problema.”, contou.

Chimaev apareceu pela última vez no UFC em outubro passado, quando conquistou uma vitória difícil sobre o ex-campeão dos meio-médios, Kamaru Usman, em uma luta para se tornar o desafiante o número 1.

Depois disso, Chimaev lidou com uma ruptura no ligamento da mão que atrasou seu retorno à ação, então o UFC recorreu a Dricus Du Plessis para a próxima disputa pelo título.

Strickland e Du Plessis estão programados para se enfrentarem na luta principal do UFC 297, em 20 de janeiro, mas Chimaev espera enfrentar o vencedor em seu retorno ainda este ano.

“Ele tem luta agora, tem um bom lutador que está lutando com ele [Dricus] du Plessis, se ele vencer esse cara, com certeza vamos lutar”, disse Chimaev. “100 por cento deve ser isso.”, afirmou.

“Eles me prometeram essa luta. Agora vamos esperar [para ver] quem vai vencer essa luta e ficar com o cinturão.”, concluiu.

(Imagem: Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *