Iñaki Williams La Liga African MVP
Futebol La Liga

La Liga: Iñaki Williams recebe prêmio de La Liga African MVP

O La Liga African MVP, prêmio dedicado a reconhecer talentos excepcionais na La Liga, revelou que Iñaki Williams foi eleito como o melhor jogador africano da liga após uma temporada brilhante, na qual marcou 12 gols.

Após um rigoroso processo de votação, o ganês e atacante do Athletic Club conquistou os corações dos fãs e a admiração do júri avaliador. Com uma impressionante pontuação de 46 pontos, representando 24% dos votos, Williams demonstrou habilidade e dedicação incomparáveis ao longo da temporada. O marroquino Brahim Diaz, do Real Madrid, garantiu a segunda posição com 37 pontos, seguido de perto pelo seu compatriota Youssef En-Nesyri, do Sevilla, com 30 pontos.

O processo de votação, conduzido por um júri composto por jornalistas africanos de 31 países, juntamente com votos dos fãs, atribuiu pontos a cada jogador com base em seu desempenho. Um ponto foi concedido ao terceiro melhor jogador, dois pontos para o segundo melhor jogador e três para o melhor jogador. Em casos de empate, o jogador com mais seleções como o melhor jogador conquistava a vitória.

Após receber o troféu da lenda do Athletic Club, Andoni Goikoetxea, Iñaki Williams comentou: “Muito obrigado pelo reconhecimento. É uma honra representar todos os jogadores africanos na La Liga. Minhas raízes em Gana são tão profundas quanto meu amor por Bilbao e pelo Athletic Club. Espero estar na disputa por este mesmo prêmio na próxima temporada.”

Esta edição do La Liga African MVP testemunhou uma das disputas mais acirradas nos últimos tempos. Menções notáveis incluem Hamari Traore – Real Sociedad com 26 pontos, Bertrand Traore – Villarreal CF com 21 pontos, e Jonathan Bamba – RC Celta com 16 pontos.

Os últimos vencedores do La Liga African MVP

A essência do La Liga African MVP reside na celebração do talento, como demonstrado pelos merecidos vencedores das temporadas anteriores. De Yassine Bounou, do Sevilla FC, a Samuel Chukwueze, do Villarreal CF, cada vencedor exemplifica a habilidade, dedicação e impacto dos jogadores africanos dentro da La Liga.

(Foto: Divulgação/La Liga)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *