darvin ham lakers
Basquete NBA Notícias

Lakers demitem o técnico Darvin Ham, após queda na primeira rodada dos playoffs

O Los Angeles Lakers resolveu fechar um ciclo, dizendo adeus ao treinador Darvin Ham, que já vinha sido criticado há bastante tempo. Nesta sexta-feira (3), o jornalista Adrian Wojnarowski informou sobre a saída do técnico, que foi eliminado pelo Denver Nuggets novamente, nas suas duas temporadas no comando da franquia californiana.

Apesar de ter conseguido levar a equipe para os playoffs em ambas oportunidades, o trabalho de Ham era bem questionável aos olhos dos atletas e da comunidade do esporte. Já era possível notar que Anthony Davis não acreditava mais em seus ideais, apresentando em outras vezes, LeBron James discutindo com o treinador em meio ao jogo.

Outro ponto era a relação dele com D’Angelo Russell, que recentemente revelou sobre os dois nunca terem se dado muito bem. Ainda em março, numa entrevista para ESPN, o armador falou abertamente sobre a sua relação com Darvin Ham não ser agradável, com problemas em entre eles, na presença de Dennis Schroder, que até foi trocado com o Toronto Raptors.

“Sua relação com Darvin foi a razão pela qual eu não consegui ter relação com o técnico”, disse Russell. “Quando eu estava mal, eu poderia chegar no treinador e conversar. Mas não houve diálogo e eu apenas aceitei. No fim das contas, eu estou aqui, enquanto ele não e eu gosto de nossas chances”, finalizou o armador dos Lakers.

Existia uma competição entre o canadense e D’Lo, principalmente pelo fato de atuarem na mesma posição, podendo dizer que Schroder era a primeira opção de Darvin Ham.

Lakers Darvin Ham
Fonte: Reprodução / X

 

Lakers e Darvin Ham

Os Lakers contaram com um retrospecto de 90 vitórias em 164 partidas de temporada regular, mas já nos playoffs, foi capaz de chegar nas finais de conferência, encontrando o Denver Nuggets e sendo varrido pelo atual campeão da NBA. Nesta campanha, chegaram aos playoffs novamente, depois de terem chegado via play-in, encontraram os Nuggets de novo, mas desta vez, perderam por 4 a 1 na primeira rodada.

Foto: Jason Parkhurst/USA Today Sports

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *