bronny james lebron james lakers
Basquete NBA Notícias

Lakers: Equipe prepara oferta de 3 anos a LeBron James e tem Bronny no radar. Darvin Ham balança no cargo de técnico

Com a cabeça na offseason depois da derrota nesta segunda-feira (29) para o Denver Nuggets, representando a eliminação na temporada, o Los Angeles Lakers estaria preparando uma oferta de renovação de três temporadas e US$ 164 milhões com o ala LeBron James de acordo com informações de Shams Charania e Sam Amick (The Athletic).

James, de 39 anos, está no último ano do atual vínculo e tem player option de US$ 51.4 milhões para 2024/2025. Caso o jogador abra mão da cláusula, ele poderia assinar um novo contrato mais lucrativo com os Lakers.

A ideia dos angelinos para isso é escolher Bronny James, filho da estrela, no próximo Draft. LeBron já afirmou que tem como desejo atuar ao lado do filho antes de encerrar a carreira.

Bronny teve seu futuro colocado em dúvida no ano passado, quando sofreu um ataque cardíaco durante treinamentos visando o início da temporada do College pela universidade do Sul da Califória (USC).

Após realizar exames médicos, ele foi liberado para prosseguir a carreia e, embora tenha registrado modestos 4.8 pontos, 2.8 rebotes e 2.1 assistências de médias, o jovem de 19 anos é visto pelas equipes como uma potencial “isca” para ter LeBron em seu plantel.

No entanto, Los Angeles ainda dependerá do New Orleans Pelicans para saber se terá a possibilidade de escolher Bronny.

Isso porque os Pelicans têm direito a reter para si a escolha de primeira rodada dos angelinos neste ano, como fruto da troca que levou o ala-pivô Anthony Davis para Los Angeles em 2019. Caso os pelicanos abram mão, a escolha dos Lakers de primeira rodada de 2025 então lhes será repassada automaticamente.

Darvin Ham no “hot seat” dos Lakers

darvin ham lakers
Foto: Jason Parkhurst/USA Today Sports

Já no banco de reservas, crescem as possibilidades do técnico Darvin Ham deixar o comando. Ainda segundo Charania, o front office dos Lakers enxerga que o plantel pode fazer mais do que alcançar a primeira rodada dos playoffs, dando indícios de que não deve haver mudanças significativas entre os jogadores, levando ao comando técnico tal possibilidade.

Nas entrevistas após a partida desta segunda-feira, Ham se limitou a afirmar que “não guarda arrependimentos” de suas decisões ao longo de 2023/2024. “Vou seguir trabalhando para melhorar e controlar o que posso melhorar e controlar.” acrescentou o treinador de 50 anos, que tem ainda mais dois anos de contrato depois de deixar o posto de assistente no Milwaukee Bucks.

(Fotos: Getty Images e Jason Parkhurst/USA Today Sports)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *