dgointmonz scaled
Futebol Serie A

Com Lautaro e Çalhanoglu imparáveis, Internazionale goleia Monza e mantém liderança da Serie A

Neste sábado (13), Lautaro Martínez e Hakan Çalhanoglu balançaram as redes duas vezes cada e construíram a goleada imposta pela Internazionale ao Monza mesmo fora de casa na abertura da 20ª rodada da Serie A. O resultado garante a Inter ao menos mais uma rodada na liderança, indo para os 51 pontos contra 46 da vice-líder Juventus, que joga neste domingo.

De quebra, os Nerazzurri não sabem o que é perder pela Serie A há 16 rodadas, desde que foram superados pelo Sassuolo ainda no início da competição. Desde então, apenas uma derrota para o Bologna pela Coppa Italia na prorrogação.

Já o Monza, que teve um gol anulado na etapa inicial por impedimento de Matteo Pessina (que anotaria o gol de honra no 2º tempo), permanece com 25 pontos e na 11ª colocação.

Começo fulminante

Mesmo na condição de visitante, a Inter fez valer seu favoritismo e não demorou a tomar conta da partida e mostrando isso no placar. Aos 12, Gagliardini colocou a mão na bola na área e o árbitro marcou pênalti. Çalhanoglu ficou com a responsabilidade de cobrar e mandou no canto esquerdo do goleiro Sorrentino, que ainda raspou a mão nela mas não evitou a abertura do placar.

No ataque seguinte, ainda aproveitando o momento, Dimarco rolou a bola para Lautaro que, mostrando oportunismo, mandou rasteiro para anotar o segundo tento dos Nerazzurri.

A boa vantagem fez a Inter diminuir a intensidade e até administrar o resultado mesmo com muito jogo pela frente. Nem mesmo o susto sofrido aos 30, quando Pessina desviou de cabeça uma cobrança de falta para diminuir o placar para o Monza, tirou o controle dos pés da Inter. Especialmente depois que o VAR acusou impedimento na jogada e invalidou o gol dos mandantes.

Monza tenta, mas Inter não dá chances

Na volta do intervalo, o Monza mostrou mais vontade em campo e até se aventurou mais no ataque em chances de Caldirola aos 10 e de Dany Mota aos 12, ambas no entanto sem muito perigo. Assim, a Inter voltou a mexer no placar em sua primeira investida ofensiva aos 15, em chute de Çalhanolgu no canto esquerdo da meta após bom passe de Marcus Thuram.

O mesmo Thuram daria números finais nos acréscimos depois de receber a bola na área e limpar o zagueiro antes de mandar pras redes. Naquela altura, Lautaro havia estabelecido a goleada aos 40 em nova cobrança de pênalti, respondendo ao penal que Pessina convertera para o Monza aos 24. Festa nerazzurri no estádio Brianteo.

Final: Monza 1×5 Internazionale

dgointmozz
Foto: AFP

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *