LeBron James
Basquete NBA

LeBron James recusa player option, mas deve renovar com os Lakers

LeBron James possui uma player option no valor de US$ 51,4 milhões que deve decidir até 29 de junho. Segundo diversas reportagens recentes, incluindo Dan Woike, do Los Angeles Times, é esperado que ele recuse essa opção.

Apesar disso, é esperado que James retorne ao Los Angeles Lakers com um novo contrato, segundo Charania. O veterano de 21 anos de NBA pode assinar um acordo de três anos no valor de US$ 162 milhões, de acordo com Bobby Marks, da ESPN. A próxima temporada será a 22ª de LeBron na NBA, igualando-o a Vince Carter como os jogadores com mais temporadas disputadas na história da liga.

Na última temporada, James teve médias de 25,7 pontos, 8,3 assistências, 7,3 rebotes e 1,3 roubos de bola em 71 jogos. O maior artilheiro da história da liga também registrou a melhor média de sua carreira em arremessos de longa distância, acertando 2,1 cestas de três pontos com uma precisão de 41%. Além disso, ele jogou o maior número de partidas em uma temporada desde que participou de todas as competições em 2017-18.

LeBron James e a troca no comando técnico dos Lakers

Os Lakers terminaram a temporada com um recorde de 47-35 na Conferência Oeste e foram eliminados pelo Denver Nuggets na primeira rodada dos playoffs. Durante essa série de cinco jogos, James e seu co-astro Anthony Davis tiveram médias combinadas de 27,8 pontos.

Em maio, a franquia demitiu o técnico Darvin Ham, substituindo-o por JJ Redick, após uma tentativa frustrada de contratar Dan Hurley, chefe do banco de Connecticut. Os Lakers também selecionaram Bronny James, filho de LeBron, da USC com a 55ª escolha do draft, e o artilheiro Dalton Knecht, do Tennessee, com a 17ª escolha.

Ao longo de sua carreira, James tem médias de 27,1 pontos, 7,5 rebotes, 7,4 assistências e 1,5 roubos de bola por jogo.