Liverpool
Futebol Premier League

Liverpool derrota o Burnley e volta a liderança da Premier League

Em mais uma rodada da Premier League, o Liverpool recebeu o Burnley no Anfield neste sábado, 10. E em resposta a recente vitória do Manchester City, os Reds também fizeram a sua parte e reassumiram a liderança da competição, abrindo dois pontos dos Citizens.

O jogo

O Liverpool não enfrentou quase nenhuma dificuldade contra o Burnley, algo esperado quando o líder do campeonato enfrenta o vice-lanterna. A posse de bola e as finalizações foram um exemplo da dominância imposta pelos Reds neste sábado, mas os gols demoraram um pouco a acontecer.

Quem abriu o placar foi o Liverpool. Aos 31, em cobrança de escanteio, Trafford saiu mal do gol e Diego Jota, de cabeça, só completou para o gol. O Burnley não “baixou a cabeça”, e mesmo tendo vários problemas para passar do meio-campo, os visitantes chegaram ao empate ainda no primeiro tempo.

Aos 44’, e novamente em cobrança de escanteio, O’Shea se antecipou à marcação e cabeceou para o gol, sem chances para Kelleher, que substituiu Alisson na partida.

Após o intervalo, o Liverpool voltou em campo mais determinado ainda para conquistar os três pontos, para não dar chances a Manchester City e Arsenal, que perseguem a liderança da Premier League.

Darwin Núñez, Liverpool (Foto: IconSport)
Darwin Núñez, Liverpool (Foto: IconSport)

E logo nos primeiros minutos da segunda etapa, Luis Díaz ampliou para os Reds. Aos 52’, o atacante se antecipou e conseguiu aproveitar um cruzamento que foi desviado por um defensor.

O Burnley até teve suas chances no decorrer do segundo tempo, com Fofana e Odobert, em sequência. O camisa 23 ficou de frente para o goleiro do Liverpool, mas Kelleher levou a melhor. No rebote, Odobert, com o gol vazio, isolou. Fofana teve outra oportunidade minutos depois, desperdiçando completamente desta vez.

A situação, pela primeira vez na partida, não estava boa, até Darwin Núñez entrar em ação. Aos 78’, em um lance originado em um escanteio, a bola foi levantada na pequena área e o uruguaio cabeceou para o gol, sem chances para Trafford. Nos acréscimos, o atacante teve outra chance para ampliar, porém parou no goleiro.

Fim de jogo: Liverpool 3 x 1 Burnley

(Foto: Liverpool)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *