Erling Haaland Manchester City
Futebol Premier League

Haaland volta decidindo e Manchester City vence Everton

O Manchester City conseguiu neste sábado (10) uma vitória muito importante diante do Everton com placar de 2 a 0 no Eithad Stadium, em duelo válido pela 24ª rodada da Premier League. Mesmo sem uma atuação brilhante, os Citzens tiveram o retorno de Erling Haaland para garantir a vitória contra uma das melhores equipes da temporada.

Com o resultado, o City voltou à liderança momentânea, dependendo da derrota do Liverpool para o Burnley para fechar a rodada como novo líder. Agora, o foco está na UEFA Champions League, pois nesta terça-feira, às 17h pelo horário de Brasília, terá um desafio fora de casa contra o Copenhagen, abrindo as oitavas de final.

Atuação nula do Manchester City no primeiro tempo

Pep Guardiola contou com força máxima pela primeira vez em meses após o retorno de Haaland na lista de relacionados para manter o embalo, enquanto o Everton teve que lidar com os desfalques de Dele Alli, André Gomes e Danjuma, todos lesionados e indisponíveis para o técnico San Dyche.

Como esperado, o Manchester City dominou a posse de bola durante todo o primeiro tempo buscando exercer pressão no campo ofensivo, mas a estratégia defensiva do Everton foi muito bem sucedida ao preencher o meio-campo impedindo desenvolvimento do ímpeto ofensivo dos Citzens.

Além da falta de espaços, a equipe de Pep Guardiola também apresentou falta de inspiração com muitos erros técnicos nas conclusões de jogadas, fazendo o treinador ficar inquieto na área técnica. Com 30 minutos do primeiro tempo, o City não havia finalizado em nenhuma oportunidade.

A maior chance de gol veio aos 37 minutos depois que Harrison pisou na área e ficou com sobra do lançamento de Young, mas na tentativa de primeira acabou isolando e jogando fora uma ótima oportunidade de gol antes do intervalo. A única chance do City veio nos acréscimos, quando Akanji ficou com rebote do escanteio e parou no bloqueio de Tarkowski.

A estrela de Haaland no segundo tempo

O segundo tempo começou devagar com Ben Godfrey caindo em duas oportunidades antes de ser substituído, deixando o jogo com ritmo lento e favorável ao Everton. Pep Guardiola esperou 15 minutos para acionar Kyle Walker e Kevin De Bruyne para melhorar o aproveitamento nos 75% de posse de bola.

Apostando mais pelas jogadas nos lados de campo, o City tentou encontrar maiores espaços na amplitude, mas acabou esbarrando novamente em muitas dificuldades para chegar ao ataque, deixando Guardiola novamente irritado com muitas reclamações na área técnica. No entanto, quando tudo parecia perdido, o Everton acabou sofrendo nas mãos do artilheiro norueguês.

Aos 25 minutos, após bate rebate na cobrança de escanteio de Julian álvarez, a bola sobrou para Erling Haaland acertar de primeira um belo chute aproveitando a liberdade dentro da grande área e vencer o goleiro Pickford com enorme categoria no canto esquerdo, marcando em seu retorno após dois meses.

O Everton tentou responder com as entradas de Beto e Onana para adiantar as linhas de marcação, enquanto Guardiola acionou Bernardo Silva buscando deixar o City mais ofensivo. Com muito mais espaço no campo, melhor para o Manchester City que definiu a vitória aos 39 minutos do segundo tempo com roteiro repetido.

No campo defensivo, De Bruyne acertou um lançamento espetacular para Haaland vencer a disputa contra Branthwiate e ficar livre na grande área para bater na saída de Pickford batendo de canhota, em um belo gol para consagrar o retorno sensacional.

Manchester City 2-0 Everton

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *