Ruben Amorim Liverpool
Futebol Premier League

Liverpool encaminha contratação do técnico Ruben Amorim

O técnico do Sporting, Ruben Amorim, chegou a um acordo verbal de princípio com o Liverpool, segundo a Sky Germany. Informações divulgadas pela imprensa alemã apontam que o técnico de 39 anos estará assinando, em breve, contrato de três anos com os Reds para substituir Jurgen Klopp.

Fontes do Liverpool consultadas pela Sky Sports inglesa dizem que as informações são “totalmente imprecisas”, acrescentando que o clube está realizando um processo minucioso em torno de vários candidatos, sem nenhuma preferência definida neste momento.

Amorim, que também estava na lista de treinadores do Bayern de Munique antes da saída de Thomas Tuchel, tem uma cláusula de rescisão para encerrar o contrato ao fim da atual temporada.

Ruben Amorim vive ótimo momento no Sporting

Depois de curtas passagens pelo comando da Casa Pia e do Braga, o português foi nomeado pelo Sporting e levou-os ao primeiro título da liga em 19 anos, na sua primeira temporada completa no comando.

Amorim também conquistou duas Taças da Liga pelo Sporting e deverá conquistar o segundo título do campeonato esta temporada, com a sua equipe quatro pontos à frente do Benfica, com um jogo a menos. Justamente por conta deste perfil vencedor, o Liverpool demonstrou forte interesse na contratação do técnico português.

Mudanças no Liverpool com a saída de Klopp

O Liverpool passou por mudanças significativas nos bastidores desde o anúncio de Klopp, com o ex-diretor esportivo Michael Edwards retornando como executivo-chefe do futebol. Richard Hughes virá do Bournemouth como diretor esportivo, enquanto Pedro Marques, do Benfica, também está vinculado a uma função sênior nos bastidores de Anfield.

Xabi Alonso, ex-meio-campista do Liverpool, estava fortemente ligado ao retorno ao clube como sucessor de Klopp, graças ao seu excelente trabalho no Bayer Leverkusen. O espanhol está prestes a levar o Leverkusen ao primeiro título da Bundesliga, mas anunciou no mês passado que permanecerá na Alemanha durante a próxima temporada.

Imagem: UEFA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *