Rayan Cherki vem chamando a atenção de gigantes da Europa. Com 21 anos, o atacante está na Lyon e é ligado a diversos clubes. Agora, o Liverpool aparece como mais um time interessado no jogador, segundo a mídia francesa.
Nos últimos meses, PSG e Borussia Dortmund tentaram a contratação do atleta. No meio do ano, Cherki ficou perto de assinar com um dos dois, mas as negociações não deram certo. Por isso, assinou novo contrato com o Lyon, que antes terminava em 2025.
Com o sonho de jogar no Real Madrid, o francês também é especulado na equipe espanhola. Só que uma ida para o clube merengue parece distante no momento. De acordo com o L’Équipe, o Liverpool voltou a perguntar sobre Cherki, se tornando mais um time em potencial para o jogador.
Segundo o portal Football Transfers, o valor atual da sua multa é de 25 milhões de euros. Na cotação atual, a quantia próxima é de R$ 152 milhões. Com várias equipes interessadas, ainda não há uma definição sobre o futuro do jogador.
Liverpool na atual temporada
Após a saída de Jürgen Klopp, Arne Slot tem feito bom trabalho substituindo o técnico alemão. Na Premier League, os Reds estão na liderança, com 28 pontos conquistados em 11 rodadas. A diferença para o 2º colocado, o Manchester City, é de cinco pontos, abrindo uma boa vantagem no começo da competição.
São nove vitórias, um empate e apenas uma derrota no Campeonato Inglês. E, na Champions League, mantém uma campanha ainda melhor. Em quatro jogos, o Liverpool tem quatro vitórias, sendo a única equipe com 100% de aproveitamento.
Além disso, o time vem mostrando excelente defesa. São seis gols sofridos na Premier League, um na Champions League e três na Copa da Liga Inglesa. Após 17 confrontos, contando todas as competições disputadas até aqui, os Reds só possuem uma derrota.
(Foto: Eurasia Sport Images/Getty Images)