Thiago Liverpool
Futebol Premier League

Liverpool não renovará com Thiago Alcântara; meia tem saída iminente ao fim da temporada

O Liverpool resolveu colocar um ponto final na passagem de Thiago Alcântara na equipe, deixando que seu contrato termine no final da temporada. Nesta sexta-feira (17), os Reds anunciaram que o meio-campista deixará a equipe em breve, depois de não terem tido um acerto sobre a renovação de seu vínculo, possibilitando que ele consiga ser um agente livre na próxima janela de transferências.

Sem indicar um próximo destino, o atleta de 33 ainda tem um futuro aberto, após a sua saída do Liverpool.

“Estes últimos quatro anos foram tempo de aprendizado para mim e minha família. Algumas vitórias, algumas derrotas, mas, sem dúvida, uma experiência que muda a vida”, comentou Thiago em uma carta de despedida.

Sempre protegido por Jurgen Klopp, o meio-campista espanhol não conseguiu fazer muitos jogos com a camisa da equipe inglesa, chegando no total de 98, tendo suas chances de bater 99 caso entre diante do Wolverhampton no próximo fim de semana. Em sua passagem pelos Reds, ele marcou três gols e deu seis assistências ao longo de quatro temporadas com o clube da Inglaterra.

Nesta temporada, Klopp conseguiu escalar o hispano-brasileiro em apenas uma partida, onde ele retornou de lesão e já voltou para o departamento médico. A sua passagem pelo Liverpool foi expressiva, conquistando a Copa da Inglaterra em 2021/22, e da Supercopa do país, em 2022/23. Ele chegou depois de ter jogado muita bola no Bayern de Munique, mas não foi capaz de impor o mesmo ritmo.

Carta de despedida do Thiago ao Liverpool

“Estima e gratidão,

São duas palavras que vêm à minha mente no dia que tenho que dizer adeus a todos vocês, Reds. Agradecimento também.

Agradecimento pela oportunidade de ter sido parte desta cidade, deste clube e desta comunidade. O apoio contínuo que recebi desde o primeiro dia foi incrível: Anfield vibrando, The Kop cantando. Fantástico. Uma torcida muito única para um clube único.

Estes últimos quatro anos foram tempo de aprendizado para mim e minha família. Algumas vitórias, algumas derrotas, mas, sem dúvida, uma experiência que muda a vida. Companheiros, técnicos, funcionários: vocês são todos parte disso. E aos fãs, não tenho palavras. Apenas saibam que você terão minha mais profunda gratidão para sempre.

Obrigado, foi uma honra. O melhor sempre, Liverpool FC.

Thiago”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *