Luan defendendo as cores do São Paulo
Futebol Brasileirão

Luan, do São Paulo, terá decisão de atuar no Criciúma nesta temporada

O volante do São Paulo, Luan não é considerado uma peça importante para Thiago Carpini, fazendo com que procurassem um novo destino para o jogador. Neste domingo (18), o gerente de futebol do Criuciúma confirmou que a equipe paulista entrou em um acordo com ele, pelo empréstimo de Luan, porém, para o negócio ser fechado, a decisão final estará nas mãos do atleta.

O acerto verbal entre o tricolor e o clube catarinense já está acertado, faltando apenas Luan decidir se quer usar a camisa do Criciúma ou não nesta temporada. Com seus 24 anos, o volante do São Paulo já vem tendo problemas com os antigos treinadores e não está sendo diferente com o atual, mesmo que existisse uma certa esperança sobre ele receber minutos e espaço no time principal.

A questão é que, apesar de ter sido utilizado em alguns treinos como lateral-direito, Luan foi deixado de lado por Carpini, fazendo com que o volante precisasse procurar por um novo destino em 2024. O desejo do atleta era continuar na primeira divisão do futebol brasileiro, sendo que os interessados em seus trabalhos são: Criciúma, Cuiabá, Vitória e Coritiba, apenas o último clube não se enquadra no requisito levantado por ele.

Em 2021, Luan recebeu espaço na equipe do São Paulo e foi capaz de apresentar muito de seu potencial, porém, as lesões recorrentes atrapalharam a sua caminhada. Perdendo espaço no elenco titular, o volante simplesmente foi caindo no esquecimento e sendo deixado de lado pelos comandantes que passavam pelo tricolor paulista, deixando de apresentar aquele futebol que tanto impressionou os torcedores e a equipe.

Contrato de Luan

Além das lesões frequentes, as conversas pela renovação do volante Luan com São Paulo, também fizeram com que o jogador tivesse problemas com a equipe. Depois de diversos problemas, eles chegaram num consenso, colocando um acordo até o fim de 2026, porém, o técnico Rogério Ceni que era o da época, tomou a decisão de deixar ele de lado dos seus jogadores principais, separando o volante dos titulares e reservas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *