São Paulo James Rodríguez
Futebol Brasileirão

Lucas comemora permanência de James Rodríguez no São Paulo

Nesta quarta-feira (21), o atacante Lucas publicou uma foto ao lado do meia James Rodríguez para confirmar a permanência do colombiano no São Paulo. A estrela da seleção colombiana pediu desculpas à direção e à comissão técnica de Thiago Carpini e teve aceito o pedido de reintegração no elenco do tricolor paulista.

Em postagem nas redes sociais, Lucas e James Rodríguez aparecem sorridentes nas dependências do CT da Barra Funda com a frase “se queda” em destaque, o que significa “fica” na tradução literal para o português, indicando que o colombiano voltará mesmo ao elenco do São Paulo.

Um mês para mudar de ideia

Lucas publica foto ao lado de James Rodríguez — Foto: Reprodução / Instagram

Essa situação causou uma enorme reviravolta em relação à situação do início do mês, quando James Rodríguez havia pedido para rescindir o contrato com o tricolor paulista. O colombiano estava sentindo-se desconfortável com as poucas oportunidades na equipe titular, mas o tricolor paulista não chegou a nenhum acordo pela liberação do meia.

Por isso, na última terça-feira, James conversou com líderes do elenco, dirigentes e o técnico Thiago Carpini falando em arrependimento por não ter viajado com a delegação para a disputa da Supercopa do Brasil. Com isso, o colombiano será inscrito no mata-mata do Campeonato Paulista caso o tricolor paulista avance.

Aspas de Muricy sobre a reintegração de James ao elenco tricolor:

“De todo esse tempo que esteve lá, ele sempre interagiu muito bem com a gente, e quando a gente encontra um jogador do nível dele, temos que puxar para o nosso lado. Ele nunca deixou de treinar, nunca tumultuou nosso ambiente, é respeitado e sempre foi respeitoso conosco, e os jogadores do São Paulo adoram treinar com ele por saber o quanto o cara é diferente.”

“Ele é um jogador muito respeitado dentro e fora da América do Sul, e quando a gente fala num jogador desses, nossa força aumenta muito, porque o adversário nos respeita muito mais. E ele mostrou boas atuações pela seleção dele nas eliminatórias, o que nos deixa ainda mais esperançoso para a reta final do Paulistão, conforme a gente inscrever ele na equipe, e pra Libertadores também.”

“O técnico tem de respeitar o jogador e encaixá-lo na equipe de forma que faça o jogador render, e é importante que ele tenha alternativas táticas pra poder colocar o jogador no time. Hoje todo mundo estuda todo mundo, e cada jogador tem a sua personalidade, seu ritmo de jogo. E com um jogador desses no elenco, é preciso mais do que nunca insistir, porque ele pode te surpreender.” 

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *