O técnico Luís Castro esteve vinculado ao Flamengo por via de alguns rumores, conciliando o fato dele estar livre no mercado na época, após ter sido demitido do Al-Nassr, da Arábia Saudita. Além da situação do português, a fase de Tite não era das melhores, estando bem próximo de ser demitido da equipe rubro-negra. Entretanto, o ex-treinador do Botafogo desmentiu esse contato do clube carioca pela sua contratação em meio a esse tempo.
O Mengão estava mapeando o mercado em busca de nomes para assumir o time em 2024 ainda ou até de olho em 2025, e um dos nomes vinculados foi o de Luís Castro. Depois de já ter falado sobre um retorno ao Brasileirão estar em seus planos futuros e o Flamengo com seu carinho por treinador portugueses, não existiam dúvidas sobre um possível encontro entre os dois lados.
No final das contas, o ex-time de Tite demitiu o treinador gaúcho e contratou Filipe Luís para a posição. Desde então, o clube carioca tem vencido seus jogos e até agora, são duas partidas com dois triunfos, sem contar que o futebol apresentado melhorou bastante, com tão pouco tempo de trabalho do ex-jogador.
Esse ponto sobre Luís Castro ter desmentido os rumores sobre contato do Flamengo apareceram numa entrevista junto ao jornal espanhol “Marca”. Com a palavra, o técnico português deixou claro que a cúpula do clube carioca não chegou a procurá-lo.
“É totalmente falso. Não sei como podem falar de dinheiro, seja muito ou pouco, se ninguém do Flamengo nunca conversou comigo”, disse o português.
Carreira de Luís Castro
O técnico Luís Castro está livre no mercado e pode aparecer como opção em qualquer clube do mundo, depois de ter sido demitido do time de Cristiano Ronaldo. A sequência ruim de resultados não foi evitada pelo português, que acabou sendo levado com a maré. Com seus 63 anos de idade, já passou por times como, Al-Duhail, do Qatar, Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Porto, de Portugal, entre outros.
Foto: Divulgação/Al-Nassr