Islam Makhachev
Lutas UFC

Makhachev pede chance de lutar pelo título dos meio-médios: ‘é meu sonho’

Islam Makhachev está pronto para qualquer desafio que o UFC apresente a seguir, mas ele deixou claro as suas intenções para o futuro. Após sua recente vitória por finalização sobre Dustin Poirier no UFC 302, o CEO do UFC, Dana White, sugeriu uma revanche contra Arman Tsarukyan como a próxima luta para Makhachev. No entanto, o atual campeão peso-leve tem aspirações mais altas, desejando subir de categoria e buscar um segundo título.

“Quem não quer ser campeão duplo? Isso é história. Quantos duplos campeões nós temos? Esse é um sonho para todos os lutadores, conquistar um segundo cinturão. Este é meu sonho. Eu quero estar nos livros de história e ser conhecido como campeão duplo. Se eu tiver uma chance, mesmo que pequena, eu vou agarrá-la. Se você quer um grande legado, você tem que conquistar um segundo cinturão. Esta é minha opinião,” afirmou.

Makhachev também manifestou seu desejo de lutar no icônico Madison Square Garden, em Nova York, e expressou seu prazer em competir nos Estados Unidos. O UFC deve ter um evento no MSG marcado para novembro, quando, muito provavelmente, Jon Jones fará o seu retorno para lutar contra Stipe Miocic.

“Estou pronto, cara,” disse Makhachev. “Dana tem meu número. Apenas me ligue e proponha um novo desafio.”

Makhachev não se anima com luta contra Tsarukyan

Embora Makhachev tenha afirmado que concordaria em lutar contra Tsarukyan se essa for a decisão de Dana White, a ideia de uma revanche não o entusiasma. Makhachev já derrotou Tsarukyan por decisão unânime em abril de 2019, que foi a estreia do georgiano no Ultimate. Desde então, os dois trilharam um grande caminho na divisão, e Tsarukyan se colocou como o principal candidato ao título quando venceu Charles “do Bronx” no UFC 300.

“Não faz sentido ter uma revanche. Eu preciso de um novo desafio. Mas se Dana quiser, vamos fazer isso. Sem problema,” afirmou.

(Foto: Divulgação/UFC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *