GB eo66WMAAYtdt scaled
Futebol Outras ligas

Manchester City domina corajoso Fluminense e é campeão do Mundial de Clubes

Nesta sexta-feira (22), o Manchester City venceu o Fluminense por 4 a 0 no King Abdullah Sports City em Jidá, na Arábia Saudita. Mesmo com um jogo digno da equipe brasileira, o City demonstrou a sua superioridade, dominando as ações e vencendo com gols de Julian Alvarez (2), Phil Foden e Nino (contra) para conquistar o título do Mundial de Clubes pela primeira vez na sua história.

O Fluminense não abdicou de jogar com o seu estilo, e chegou a ter seus momentos durante o jogo. No entanto, um time muito bem dirigido por Pep Guardiola aproveitou dos erros cometidos pelo tricolor, e, depois, conseguiu controlar a partida ao seu jeito, não dando mais chances para os adversários para conquistar o título. Eles se tornam apenas o quarto time inglês a levar o título mundial.

Por conta dos vacilos do Fluminense desde o início, o jogo sempre esteve a caráter do City, que, com um time que claramente estava pronto para os pontos fortes da equipe brasileira, foi letal nas oportunidades que teve. No duelo de estratégias, melhor para Guardiola, que marcou muito bem a famosa saída de bola de Fernando Diniz e causou problemas.

Fluminense corajoso, Manchester City letal

Antes mesmo do primeiro minuto de jogo acabar, o City já estava na frente. Após uma tentativa de passe errado de Marcelo, Nathan Aké avançou livre e tocou com categoria no canto, mas a bola pegou na trave. No rebote, Alvarez empurrou para o gol vazio e abriu o placar para a equipe britânica.

Daí em diante, o Fluminense enfrentou uma marcação pesada em sua saída de bola, mas estava conseguindo se desvencilhar e ter mais a posse de bola. A melhor chance do tricolor veio quando Germán Cano foi acionado nas costas da defesa, driblou Ederson e foi derrubado. O árbitro até marcou pênalti, mas o impedimento foi assinalado e anulou a jogada.

O Flu era melhor, mas, quando se joga contra um time do calibre do City, não se pode vacilar. Quando a equipe inglesa finalmente teve a posse de bola, achou um excelente passe para Foden, que tentou o passe no meio da área e Nino desviou, que matou o goleiro Fábio e fez o segundo do City, praticamente matando qualquer esperança de reação para os brasileiros.

O City começou a controlar a posse de bola na metade final do primeiro tempo, vendo o Fluminense cansar e baixar um pouco as suas linhas e, apesar de não criar tantas chances de perigo, também não dava oportunidades para o Fluzão. Com isso, o jogo foi para o intervalo com os Cityzens em vantagem por 2 a 0.

Show do Manchester City na segunda etapa

Diniz trouxe mudanças para a segunda etapa, colocando John Kennedy para o jogo no lugar de Keno, e também mudou a configuração da equipe para ficar um pouco mais agressiva em sua marcação no meio de campo. No entanto, quem teve o domínio das ações foi o City, criando boas oportunidades com Foden e Bernardo Silva, mas parando em ótimas defesas de Fábio.

O goleiro do Fluminense estava segurando o resultado, mas as oportunidades continuavam, e o City logo marcou mais um. Após boa jogada pela esquerda, Alvarez achou um excelente passe no meio para Foden, que entrou sem marcação e tocou para o gol vazio, aumentando a vantagem do City.

O City jogou pelo show depois disso, mas o Fluminense ainda teve oportunidades de marcar. Após boa jogada individual, John Kennedy soltou uma pancada de fora da área e forçou boa defesa do goleiro Ederson. No final do jogo, ainda deu tempo dos ingleses marcarem mais um, quando Alvarez recebeu na risca da grande área, limpou e finalizou com estilo, no canto de Fábio, fazendo o quarto e finalizando a partida.

FT: Manchester City 4-0 Fluminense

(Foto: Twitter Manchester City)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *