marcelo moreno cruzeiro
Brasileirão Futebol

Marcelo Moreno, ex-Grêmio e Cruzeiro mobiliza helicóptero para auxiliar vítimas das enchentes no RS

O ex-jogador Marcelo Moreno, famoso por sua passagem por clubes como Grêmio e Cruzeiro, está demonstrando um compromisso louvável ao atuar como voluntário diante da catástrofe climática que atinge o Rio Grande do Sul.

Envolvido de maneira ativa na coordenação e distribuição de mantimentos para os desabrigados pelas enchentes, ele foi além ao mobilizar um helicóptero para intensificar os esforços de ajuda na região.

Além disso, Marcelo está utilizando suas conexões e influência para organizar mais doações e recursos, ampliando assim o alcance e o impacto das ações de socorro.

Desde o início da semana, Moreno está auxiliando no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE) em Porto Alegre, que serve como abrigo para cerca de 200 desalojados, em parceria com a prefeitura local.

O CETE também funciona como ponto de recebimento de doações, e agora transformou sua pista atlética principal em local de pouso para helicópteros, que transportam suprimentos diretamente para as famílias necessitadas.

O ex-jogador, em parceria com sua esposa Marilisy Antonelli, está liderando a coordenação das operações de distribuição por via aérea, direcionando os donativos e facilitando o transporte dos helicópteros.

Em suas redes sociais, Moreno ressaltou a importância crucial dessas doações alcançarem áreas de difícil acesso, onde os moradores estão isolados devido às inundações. “Com os helicópteros, conseguimos chegar onde os moradores estão ilhados e conseguimos suprir essa necessidade”, afirmou Moreno.

Marcelo Moreno não é o único ajudando

Além de Moreno, outros ex-jogadores estão na linha de frente dos esforços de ajuda. Danrlei, ídolo do Grêmio e atual secretário estadual do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Sul, coordena as ações, assim como Fabiano, ex-atacante e ídolo do Internacional, atualmente assessor na Secretaria.

A enchente que atinge o RS já afetou significativamente o estado, atingindo a maioria de seus municípios. Segundo o último boletim da Defesa Civil estadual, a tragédia resultou em centenas de mortes, feridos, desalojados e pessoas em abrigos, evidenciando a urgência e a importância das ações de solidariedade e ajuda mútua neste momento difícil.

Como doar para as vítimas das catástrofes no RS

Se você deseja contribuir para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, você pode fazer doações através do site oficial da campanha SOS Enchentes RS.

Basta acessar o link https://sosenchentes.rs.gov.br/inicial e seguir as instruções fornecidas na página para realizar sua doação de forma segura e rápida.

(Foto: Marcelo Haddad/Cruzeiro EC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *