Ronaldinho
Copa América Futebol Seleção Brasileira

Em ação de marketing, Ronaldinho Gaúcho critica Seleção Brasileira: ‘Pior time dos últimos anos’

Em publicação nas redes sociais, feita neste sábado (15), o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho teceu duras críticas a Seleção Brasileira, reiterando as que já havia feito anteriormente, ao canal “Cartoloucos”, de Lucas Strabko.

Ronaldinho havia dito que não iria assistir nenhum jogo da Seleção na Copa América deste ano, que será disputada nos Estados Unidos, e que falta amor à camisa, mas acima de tudo, futebol.

– Acompanho futebol desde criancinha, muito antes de eu pensar em me tornar jogador, e eu nunca vi uma situação tão ruim como essa. Falta amor à camisa, falta garra e o mais importante de tudo: futebol. Repito: nosso desempenho tem sido uma das piores coisas que eu já vi. Uma vergonha. Por isso, declaro aqui o meu abandono. Não vou assistir a nenhum jogo da Copa América, e nem comemorar nenhuma vitória.

A postagem em específico era uma ação de marketing da marca de sabonetes e desodorantes Rexona, que é patrocinadora da Copa América. Toda a má repercussão em volta da propaganda fez com que a empresa antecipasse o aviso de que se tratava de peça publicitária. Ela partia da premissa de “não abandonar” a Seleção Brasileira, e a sua segunda parte sairia no próximo sábado (22).

Raphinha, Seleção Brasileira, ao rebater a fala de Ronaldinho (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Raphinha, Seleção Brasileira, ao rebater a fala de Ronaldinho (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Fala de Ronaldinho é rebatida

Em entrevista coletiva concedida aos órgãos de imprensa no último sábado (15), o atacante Raphinha falou da declaração do ex-atleta da Canarinho, e insinuou que ele tinha pedido ingressos dos jogos da competição a Vinícius Jr., e que o que foi dito poderia ser parte de uma peça publicitária.

– A gente ficou sabendo pelo Vinícius Júnior que esses dias ele pediu ingresso para ver o nosso jogo, então já não bate com aquilo que foi falado.

O ponta do Barcelona está indo para seu terceiro ano vestindo a camisa verde e amarela, e ponderou, falando que não está faltando entrega, vontade e orgulho de vesti-la.

– Óbvio que eu não concordo [com as falas de Ronaldinho Gaúcho]. Estou indo para meu terceiro ano de Seleção e tudo que vejo aqui dentro é entrega, vontade, orgulho de vestir essa camisa. Então, não concordo com aquilo que foi dito, de não ser possível ver garra, vontade, e de aqui ter jogadores medianos. Acho que todo mundo que está aqui tem qualidade e mérito.

A estreia brasileira na competição será na próxima terça-feira (24), às 22h (de Brasília), contra a Costa Rica, no SoFi Stadium.

(Foto: UEFA)