O Brasil vem de dura derrota de virada para o Japão no futebol feminino, o que coloca pressão para o confronto diante da Espanha, atual campeã mundial, nesta quarta-feira (31). Mesmo com o cenário complicado, a atacante Marta, líder do plantel, confia na classificação canarinho para o mata-mata da competição.
“A realidade é que não tem nada perdido.” disse a camisa 10 em entrevista coletiva nesta terça-feira. “Nós brasileiros costumamos nos apavorar muito cedo e a situação ainda está muito favorável, só depende da gente. Então, quando terminou o jogo ali é logico que a gente estava apreensiva. Tomar dois gols depois dos 90 minutos é algo que não acontece com frequência em um jogo.”.
“A gente precisa aprender com isso e saber que o jogo tem que ser jogado do começo ao fim, ter foco, jogar dentro das possibilidades que a gente tinha que naquele 1×0 era a classificação que a gente tinha. Então não adiantava de alguma forma passar por alguma situação de risco, mas aconteceu e a gente não pode se lamentar. Tem muito ainda pra acontecer e vamos decidir nossa classificação no próximo jogo e eu estou muito confiante.” completou.
Marta enaltece adversárias, mas destaca foco das companheiras
Além da confiança, Marta aproveitou para elogiar as espanholas, reconhecendo a qualidade delas como campeãs da Copa do Mundo e portanto na condição de uma das favoritas ao ouro. Mas a seis vezes escolhida a melhor jogadora do mundo garantiu que as brasileiras estão preparadas para a partida.
“Se a gente for analisar a gente já entra no jogo classificada né? Porque o empate já nos coloca em uma possível classificação. Então a gente tem que jogar com o que tem. Obviamente que tem que jogar para ganhar, sabemos da qualidade da Espanha. Mas lá dentro de campo é 11 contra 11 e as meninas estão super preparadas.” concluiu Marta.
O Brasil entra em campo ao meio-dia no horário de Brasília e, para não depender de outros resultados, precisa somar pontos diante da Espanha para garantir vaga nas quartas de final do torneio olímpico.
(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)



