Matheus Cunha caído no gramado
Futebol Premier League

Matheus Cunha, do Wolves, tem lesão confirmada e deve perder restante da temporada

O atacante Matheus Cunha, do Wolverhampton, é um dos principais destaque da equipe comandada por Gary O’Neil, porém, não deve conseguir encerrar seus trabalhos nesta temporada. O técnico do time inglês revelou nesta quarta-feira (14), sobre o brasileiro estar com uma lesão confirmada em seu tendão da coxa, que deve se estender até o final desta campanha, impedindo que ele atue.

Os Wanderes podem estar em apuros, caso não consigam contar mais com Matheus Cunha, no momento, ele é a principal fonte de gols do time da Premier League.

“É uma lesão bastante significativa no tendão da coxa. Não há cronograma para isso. Tenho conversado muito com o Matheus e ele só quer continuar se dedicando para voltar o mais rápido possível”, revelou o treinador dos Wolves

No momento, Matheus Cunha leva consigo a responsabilidade direta por 12 dos 32 gols marcados pelo Wolverhampton na Premier League, sobrando apenas 20 para os outros componentes do elenco em questão. É possível dizer que a notícia chegou na pior hora possível, ainda mais pelo fato dele estar vivendo a sua melhor fase da carreira, com seus 24 anos de idade.

De 27 jogos disputados, o brasileiro conseguiu balançar as redes em 11 oportunidades, com direito à um hat-trick em cima do Chelsea no Campeonato Inglês, simplesmente dentro do Stamford Bridge, um dos estádios mais renomados da Terra da Rainha. A vitória foi por 4 a 2, na 23ª rodada da Premier League, na presença de uma partida exemplar do time comandado por Gary O’Neill, diante de um time que não está no melhor de seus dias.

Importância de Matheus Cunha

Se aproveitando do assunto que era Matheus Cunha, o treinador dos Wolves fez questão de falar um pouco sobre como a ausência do atacante será dolorosa para o seu time:

“É obviamente um grande golpe para nós, para a equipe e para o Matheus pelo trabalho que ele tem feito – o momento que ele estava era excepcional. Essas coisas acontecem, todo time sofre lesões. Channy (sul-coreano Hwang Hee-chan) ficou mais de um mês ausente por causa da Copa da Ásia e conseguimos seguir em frente e precisamos fazer o mesmo sem Matheus”, disse.

Os Wolves levam consigo a 11ª colocação da Premier League, contando com o seu próximo confronto sendo diante do Tottenham, fora de casa. A equipe dos Spurs está dentro do G4 e se apresenta firme na busca por uma vaguinha na Champions League, ou até a briga pelo título pode ser vista como interessante pelo clube londrino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *