Max Holloway
Lutas UFC

Max Holloway nocauteia Justin Gaethje de forma espetacular no UFC 300

Na tão esperada disputa pelo título do “BMF” no UFC 300, Max Holloway provavelmente deu aos fãs um dos maiores nocautes já vistos na história do esporte. O nocaute veio faltando dois segundos para o fim da luta e deixou Justin Gaethje desacordado no octógono.

A luta

O primeiro round do confronto começou bastante estudado. Holloway tentando mensurar a distância e Gaethje tentando encaixar fortes contragolpes. Além disso, Gaethje acertou alguns chutes na panturrilha de Holloway que pareciam ter potencial de encerrar a luta eventualmente. No fim do round, Holloway encaixou um golpe que provavelmente mudou o curso da luta: um chute giratório na linha de cintura que acabou acertando e quebrando o nariz de Gaethje.

No segundo round, Gaethje voltou bem diferente e muito incomodado com a lesão no nariz. Respirando pela boca e muito hesitante na luta em pé. Holloway aumentou o ritmo e encaixou mais golpes, mas nada que efetivamente atordoasse Gaethje. O havaiano venceu o round de forma clara pelo volume de golpes.

O terceiro round foi muito parecido com o segundo. Holloway com mais volume de golpes, levando vantagem sobre Gaethje. Justin até continuou a acertar os chutes na panturrilha, mas Max (por alguma razão!) conseguiu absorver esses golpes sem precisar trocar a postura e sem prejudicar tanto seu movimento de pernas. Mais um round para o havaiano, no fim.

O quarto round foi diferente. Após bronca de Trevor Wittman, Gaethje voltou bem melhor. Mais agressivo, desferindo sequência de golpes e pressionando Holloway contra a grade. A partir disso, Justin conseguiu acertar os melhores golpes do round e até mesmo deu um knockdown no havaiano (o primeiro sofrido por ele na carreira). Round do Gaethje.

No quinto round Gaethje voltou agressivo como no quarto round, mas Holloway conseguiu encontrar mais sucesso. Através de seu volume de golpes, Holloway parecia estar levando o round e a luta. Mas o inacreditável veio no final. Holloway chamou Gaethje para uma trocação franca no fim do round, faltando 10 segundos (assim como fez naquela luta lendária contra Ricardo Lamas).

Os dois “BMFs” trocaram socos insanos nos últimos segundos de luta, com a torcida em êxtase, mas foi Holloway que encaixou um overhand insano faltando 2 segundos que botou Gaethje para dormir. Uma das cenas mais inesquecíveis da história do UFC.

O futuro de Holloway e Gaethje

Na entrevista após a luta com Joe Rogan, Max não pensou duas vezes e desafiou o atual campeão peso-pena Ilia Topouria. Disse que o enfrentaria na Espanha, no Havaí, em qualquer lugar. Max sairá como provavelmente o maior vencedor da noite, dado que já era o provável desafiante do título do peso-pena e esse nocaute espetacular de hoje à noite apenas traz ainda mais vontade dos fãs de vê-lo lutar pelo título. O Havaiano até ameaçou desafiar Islam Makhachev!

Para Gaethje, a derrota foi muito dura. Um nocaute muito devastador. Especialmente para quem era o possível próximo desafiante do título peso-leve. “The Highlight” provavelmente voltará, mas essa noite foi muito dura para ele.

(Foto: Twitter UFC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *