Verstappen Miami
Automobilismo Fórmula 1

Max Verstappen cumpre o favoritismo e vence a Sprint Race de Miami

Neste sábado (4), tivemos a Sprint Race do Grande Prêmio de Miami, e sem muitas surpresas, Max Verstappen venceu sua nona Sprint Race na carreira, sendo seguido de perto por Charles Leclerc e Checo Pérez.

Essa Sprint, assim como as outras provas que tivemos em Miami, teve as mesmas características: uma prova muito agitada, com pequenos grupos disputando posições, porém sem muitas trocas das mesmas, o que evidencia o baixo número de bons pontos de ultrapassagem no traçado, por mais que os pilotos briguem bem entre si.

Hoje, essas brigas começaram logo na largada. Leclerc tentou um ataque a Max, mas foi frustrado. Porém, Ricciardo conseguiu passar Checo e ficar com a 3ª posição por alguns momentos. Mas a briga-chave da largada foi entre Hamilton, Alonso, Stroll e Norris, que em um mergulho gigantesco de Hamilton para passar os três carros, viu uma série de pequenos choques desencadearem na primeira curva, sendo horrível para Norris e Stroll, que não conseguiram prosseguir na corrida e causaram um Safety Car logo na primeira prova, ainda com o ônus de passarem por dentro dos boxes pois a primeira curva tinha o guincho retirando a McLaren de Norris.

Na volta 4, tivemos a relargada, e fora a ultrapassagem de Checo em Ricciardo pela 3ª posição, a característica se manteve: pequenos grupos brigando entre si e não tendo mudanças de posição. Por exemplo, tivemos Ricciardo, Sainz e Piastri brigando pela 4ª posição da 6ª até a última volta, porém nunca mudando essa ordem.

Tivemos também uma briga ferrenha de Kevin Magnussen, Lewis Hamilton e Yuki Tsunoda pela 8ª posição (última posição na zona de pontuação), e o piloto dinamarquês deu uma aula de defesa para os pilotos da F1 24, pena que na vida real o livro de regras e as punições não podem ser desligadas e o piloto somou mais de 40 segundos de punição graças a movimentos bem mais “fortes” do que uma defesa justa sugere.

Porém, mesmo ultrapassando na pista, Lewis não ficou com o 8º lugar, pois nas primeiras voltas o mesmo infringiu o limite de velocidade nos boxes, e graças à punição de drive through, ele caiu para o 16º lugar.

Confira o resultado final da vitória de Verstappen na Sprint Race em Miami:

1) Max Verstappen – Red Bull Racing

2) Charles Leclerc – Scuderia Ferrari

3) Sergio Pérez – Red Bull Racing

4) Daniel Ricciardo – Racing Bulls

5) Carlos Sainz – Scuderia Ferrari

6) Oscar Piastri – McLaren

7) Nico Hulkenberg – Haas

8) Yuki Tsunoda – Racing Bulls

O fim de semana do Grande Prêmio de Miami continua hoje às 17:00 com o Treino Classificatório para a Corrida Principal, que será amanhã (5), também às 17:00.

(Foto: Twitter Fórmula 1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *