Grêmio Mayk
Futebol Brasileirão

Mayk se coloca à disposição do Grêmio para o Gre-Nal

Na tarde desta quarta-feira (21), o Grêmio apresentou o lateral-esquerdo Mayk, jovem de 24 anos que estava no Guarani. O atleta assinou contrato com o clube gaúcho até dezembro de 2026 e negou que está chegando lesionado. Inclusive, durante a coletiva de imprensa de apresentação, disse estar pronto para disputar o Gre-Nal deste final de semana.

Renato Gaúcho demonstrou interesse na contratação do lateral para contar com um reserva confiável na posição de Reinaldo. O jogador disse que possui uma inflamação no pé antes do acerto com a equipe gremista, mas negou que esteja com o problema neste momento, algo noticiado pela imprensa gaúcha durante os últimos dias.

“Estou bem, isso foi algo que veio de lá (Campinas). Tive uma pequena inflamação sim, mas estou à disposição do Renato. Eu nasci pronto, esse trabalho que levamos na vida tem que estar pronto sempre. Estou à disposição, quando precisar de mim estarei para compor, comprar a ideia dele (treinador), se adaptar à ideia e buscar vencer. Gre-Nal nunca venci, mas é falado no mundo todo, um dos principais do país.”

Sonho de atuar no Grêmio ajudou na negociação

Além disso, o lateral relembrou a enorme emoção que sentiu quando recebeu a notícia de que estava contratado oficialmente pelo Grêmio. Mayk considera um sonho atuar pelo Grêmio após acumular passagens por Bahia, Joinville, Retrô e América-RN,

“Foi algo que até eu me emocionei bastante. Minha esposa ficou muito feliz, minha mãe. É um sonho. Feliz daquele que vestir a camisa do Grêmio e estou tendo a oportunidade de vesti-la .”

Expectativa de estreia no Gre-Nal

Mayk desembarcou em Porto Alegre na última semana e já está integrado ao elenco apesar de não ter sido relacionado oficialmente na goleada de 6 a 2 diante do Santa Cruz. O lateral treina normalmente com os companheiros de grupo e faz atividades físicas separadas para aprimorar o condicionamento físico.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *