kylian mbappe psg nantes
Futebol Ligue 1

Com Mbappé saindo do banco, PSG domina etapa final e vence Nantes fora de casa

Depois de 45 minutos sem grandes emoções, à exceção de um gol do Nantes anulado logo antes do intervalo, o Paris Saint-Germain tomou as rédeas da partida no 2º tempo e, com gols de Lucas Hernández e Kylian Mbappé, que começou no banco de reservas em seu primeiro compromisso após anunciar que deixará a equipe parisiense ao fim da temporada, conseguiu derrotar os Canaris em pleno estádio De La Beaujoire neste sábado (17) pela 22ª rodada da Ligue 1.

A vitória deixa o PSG cada vez mais líder, onde o título parece questão de tempo. São 14 pontos de vantagem sobre o Nice na liderança (53 a 39) para os parisienses. Já o Nantes perde a terceira seguida em casa e fica estacionado na 13ª colocação com 22 pontos. Pelo menos até esta noite, já que o Toulouse ainda joga na rodada e pode ultrapassar a equipe do Loire.

Já em clima de despedida?

A grande surpresa da tarde foi a ausência do artilheiro Mbappé entre os onze titulares, logo após o atacante anunciar que não renovará o contrato para a próxima temporada. Um recado da diretoria através do técnico Luís Henrique? Talvez, mas o próprio jogador também daria seu recado. Sem seu principal jogador, o PSG sofreu em qualidade e o empate sem gols foi a tônica do 1º tempo.

pallois psg nantes
Foto: Icon Sport

Ainda que o Nantes tenha pressionado nos acréscimos em lances de Mohamed, que teve seu chute travado pela zaga com o goleiro Donnarumma batido na jogada. Na sequência, Pallois recebeu em velocidade e balançiu as redes. No entanto, o tento acabou invalidado após checagem do VAR atestar posição irregular do jogador.

Na volta do intervalo, o Nantes assustou em chute potente de Pallois aos 9 que Donnarumma se esticou todo pra ceder o escanteio. Mas, aos poucos, o PSG foi controlando o ritmo e, em um de seus primeiros ataques com organização, contou ainda com a agilidade de Lucas Hernández para receber o passe e rapidamente emendar da entrada da área no cantinho direito do goleiro Descamps, inaugurando o placar aos 14 minutos e contando com desvio na zaga nantense.

Com a vantagem estabelecida, Luís Henrique colocou Mbappé em campo e logo a equipe visitante cresceu de produção. O Nantes ainda se aventurou ao ataque, mas eram os parisienses que tinham mais organização com trocas de passes nas duas partes do campo. Aos 25, Mohamed arriscou de longe e Donnarumma estava atento para evitar o perigo, em uma rara chance dos Canaris.

Na sequência, Mbappé avançou e só foi parado por dura falta do brasileiro Douglas Augusto, já dentro da área. Pênalti para o PSG, que o artilheiro cobrou no canto direito, sem chances para Descamps. Uma mostra da diferença que o camisa 7 faz quando em campo.

Final: Nantes 0x2 Paris Saint-Sermain

psg nantes
Foto: Sebastien Gomis/Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *