McLaren Juncos Hollinger
Automobilismo Fórmula Indy

Fórmula Indy: Arrow McLaren encerra parceria com equipe Juncos após ameaças a Pourchaire

A Arrow McLaren encerrou nesta quinta-feira (6) a parceria comercial com a Juncos Hollinger Racing na IndyCar após polêmicas nas redes sociais que envolveram até ameaça de morte após o Grande Prêmio de Detroit no último fim de semana. A decisão ocorreu após o piloto da equipe, Théo Pourchaire, ser alvo de ameaças em seus perfis nas redes sociais após colidir com o piloto argentino Agustín Canapino durante a etapa da Indy nas ruas de Detroit.

Ambas as equipes fizeram publicações condenando as ameaças na noite da última segunda-feira (3) após o GP de Detroit, mas três dias depois o rompimento comercial entre os dois times foi oficializado.

É a terceira vez em 14 meses que o piloto argentino é envolvido nesse tipo de polêmica com seus torcedores. No ano passado, o piloto Callum Ilott, companheiro de Canapino na equipe Juncos em 2023, recebeu ameaças em suas contas nas redes sociais após incidentes nas provas de Long Beach e Laguna Seca.

Pouco depois da prova de Detroit, a conta do piloto no X (antigo Twitter) curtiu uma resposta do jornalista Martin Ponte, piloto e comentarista da IndyCar na América Latina, na postagem de Pourchaire que fala sobre as ameaças. O jornalista comentou na publicação do piloto da McLaren dizendo “Callum Pourchaire”, ironizando o piloto pelo ocorrido no ano anterior. Desde então, a conta do piloto curtiu várias respostas ao comentário do comentarista.

Canapino compartilhou uma nota rejeitando as alegações feitas contra seus torcedores na última quarta-feira (5), antes do anúncio do fim da parceria entre os dois times na manhã desta quinta-feira (6).

Comunicado da Arrow McLaren

“Conforme refletido no código da comunidade de mídia social, a Arrow McLaren não tolerará qualquer forma de abuso ou discriminação e condena totalmente as intimidações online direcionadas ao nosso time e a qualquer um de nossos pilotos.”

A JHR, por sua vez, respondeu, afirmando que confia no futuro da equipe e que mantém o “maior respeito” pela equipe inglesa. “São uma organização de nível mundial com a qual apreciamos competir semana após semana”, completou o comunicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *