Mercado da Bola, Real Madrid
Futebol La Liga Premier League

Mercado da Bola: Joselu deixa o Real Madrid; Manchester United quer Ruud van Nistelrooy

Mesmo durante a Eurocopa e a Copa América, o mercado da bola segue ativo, com as principais equipes do futebol mundial em busca de novos nomes para reforçar seus elencos.

Em pouco tempo o Real Madrid perdeu dois nomes experientes de seu elenco, com Joselu confirmado a sua ida para o futebol árabe nesta segunda-feira, 24, logo depois de Nacho. Já o Manchester United quer o retorno de Ruud van Nistelrooy.

Mercado da Bola

Mercado da Bola: Joselu e Nacho, ex-jogadores do Real Madrid (Foto: Sportingpedia)
Mercado da Bola: Joselu e Nacho, ex-jogadores do Real Madrid (Foto: Sportingpedia)

Real Madrid

Na manhã desta segunda, Joselu anunciou a sua saída do Real Madrid para se transferir para o futebol árabe. O atacante será o novo reforço do Al-Gharafa, segundo o jornalista Fabrizio Romano.

De acordo com a publicação do jornalista, o Real tinha a opção para manter Joselu no elenco pelo valor de 1.5 milhões de euros. Porém, a equipe não acionou a cláusula, já que o desejo do atacante é iniciar um novo capítulo.

Com 34 anos, Joselu estava no Real Madrid por empréstimo. O jogador do Espanyol foi o grande heroi do Real na final da última Champions League, contra o Bayern de Munique.

Em 51 partidas na equipe de Madri, o jogador atuou em 51 partidas, com 19 gols marcados e três assistências.

Mercado da Bola: Ruud van Nistelrooy (Foto: ANP via Getty Images)
Mercado da Bola: Ruud van Nistelrooy (Foto: ANP via Getty Images)

Manchester United

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o Manchester United está tentando a contratação de Ruud van Nistelrooy. O ex-jogador dos Red Devils chegaria para trabalhar na comissão técnica de Erik ten Hag.

De acordo com a publicação do jornalista, Van Nistelrooy estaria “tentado” pela proposta, já que teria a vontade de retornar ao clube e trabalhar ao lado de seu compatriota, Ten Hag.

Apesar disso, Ruud van Nistelrooy tem outro proposta na mesa. O ex-jogador, que se destacou como técnico do PSV nos últimos anos, foi procurado pelo Burnley, também da Inglaterra, recentemente.

A proposta seria para o holandês assumir a vaga deixada por Vincent Kompany, que deixou o Burnley para se tornar o novo treinador do Bayern de Munique.

(Foto: Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images)