Mercado da Bola
Futebol La Liga Ligue 1 Premier League

Mercado da Bola: Chelsea mira atacante; Liverpool ‘sonha’ com Rodrygo e Arda Guler

Mesmo durante a Eurocopa e a Copa América, o mercado da bola segue ativo, com as principais equipes do futebol mundial em busca de novos nomes para reforçar seus elencos.

E mais uma vez, o Chelsea segue fazendo suas contratações. O time londrino está em busca de um novo atacante, e o nome de Jonathan David, do Lille, entra em pauta. Já o Liverpool estaria estudando uma forma de tirar Rodrygo e Arda Guler do Real Madrid.

Mercado da Bola

Mercado da Bola: Jonathan David, do Lille, alvo do Chelsea (Foto: Catherine Steenkeste/Getty Images)
Mercado da Bola: Jonathan David, do Lille, alvo do Chelsea (Foto: Catherine Steenkeste/Getty Images)

Chelsea

Grande empregador do mundo do futebol, o Chelsea está considerando mais uma contratação para o seu elenco. Segundo o ‘The Athletic’, Jonathan David é o nome monitorado pela diretoria inglesa.

Nas últimas horas, de acordo com a publicação do site, o Chelsea fez contato com os representantes do jogador, na busca por um novo centroavante para 2024-25.

O canadense entrará em seu último ano de contrato ao fim deste mês, e o Lille já informou que o jogador está disponível pela “proposta certa”. Outros clubes da Premier League e o Milan estão interessados no atacante.

Pelo clube francês, David atuou em 183 partidas, com 84 gols marcados e 18 assistências.

Mercado da Bola: Rodrygo e Arda Guler, ambos do Real Madrid, alvos do Liverpool (Foto: ESPN)
Mercado da Bola: Rodrygo e Arda Guler, ambos do Real Madrid, alvos do Liverpool (Foto: ESPN)

Liverpool

Com a saída de Jurgen Klopp, o Liverpool inicia a sua preparação para a próxima temporada, a primeira de Arne Slot no comando da equipe. E para isso, os Reds “sonham” com uma dupla do Real Madrid: Rodrygo e Arda Guler.

Segundo o ‘Estadio Deportivo’, Guler pode ser emprestado pelo Real Madrid para ganhar mais minutagem, após atuar pouco em 2023-24 devido a lesões. O Liverpool estaria interessado em ter o meio-campista por uma temporada.

Já Rodrygo, segundo o ‘UOL’, também estaria na mira do Liverpool. Com a chegada de Kylian Mbappé no time espanhol, o brasileiro deverá perder espaço no elenco, o que facilitaria uma possível saída.

(Foto: Diego Souto/Getty Images)