Mbappé e Messi durante a final da Copa do Mundo de 2022
Futebol Eurocopa

Messi rebate declaração de Mbappé de que Eurocopa é mais difícil que Copa do Mundo

Na semana passada, durante uma entrevista coletiva com a seleção da França, Mbappé afirmou que conquistar a Eurocopa é uma tarefa mais árdua do que vencer uma Copa do Mundo. No entanto, um campeão no Catar não concorda com a declaração do novo astro do Real Madrid. O argentino Lionel Messi, respondendo ao seu ex-colega de PSG, rebateu essa afirmação e trouxe à tona outra comparação controversa feita pelo francês anos antes da mais nova polêmica.

Em entrevista à ESPN da Argentina, o craque campeão do mundo contra a própria França de Mbappé, então detentora do título, declarou que cada um valoriza o torneio que disputa, e desviando de confusões, declarou que a Euro é difícil, porém não se compara a um Mundial, que possui seleções tradicionais de todos os continentes. Messi citou como exemplo de ausência além dos argentinos, os adversários sul-americanos Brasil e Uruguai.

Também tinha dito que os sul-americanos… não lembro bem, aquilo antes do Mundial (em 2022, Mbappé disse que futebol europeu é mais avançado que o sul-americano). Bom, cada um dá a importância à competição que joga”. 

Obviamente, a Eurocopa é uma competição importantíssima, onde estão os melhores. Mas deixa fora Argentina, três vezes campeã do mundo, Brasil, cinco vezes campeão do mundo, Uruguai duas vezes campeão do mundo”.

Lionel Messi, Inter Miami
Messi, atacante da Argentina e da Inter de Miami — Foto: CHRIS ARJOON/AFP via Getty Images

O que disse Mbappé?

O craque ex-PSG e recentemente contratado pelo Real Madrid declarou durante uma entrevista coletiva pela França na semana passada, que a Eurocopa é mais competitiva do que uma Copa do Mundo, conquistada por ele em 2018 na Rússia.

A Euro é mais complicado que a Copa do Mundo. É muito difícil, todas as equipes se conhecem, então taticamente falando é muito difícil”.

Messi reforça importância da Copa do Mundo

Depois de manifestar sua contrariedade sobre a fala de Mbappé, Messi que já vinha colocando panos quentes sobre a fala do astro francês, reforçou que nenhum torneio pode ser mais desafiador do que a Copa do Mundo, que reúne tantas seleções tradicionais. Argentinos e franceses decidiram a última edição do torneio, em disputa no Catar, vencida pela alviceleste nos pênaltis por 4 a 2.

Na Copa do Mundo, estão os melhores. Estão todos os campeões do mundo, geralmente. E creio que por isso, todo mundo quer ser campeão do mundo”.

Próximos compromissos de Argentina e França

Com Messi, a Argentina enfrenta a Guatemala nesta sexta-feira, em seu último amistoso antes de estrear na Copa América no dia 20 contra o Canadá. Já a França de Mbappé joga contra a Áustria na próxima segunda-feira, em sua primeira partida na Euro 2024.

Foto: Alex Livesey – Danehouse/Getty Images