5f3a8 17041652059281 1920
NFL Jogos

Michael Penix lidera vitória de Washington contra Texas

Nesta segunda-feira, 1, Washington e Texas se enfrentaram no Sugar Bowl, na disputa das semifinais do College Football. No Caesars Superdome, casa do New Orleans Saints, Michael Penix Jr. mostrou ao mundo do futebol americano que deve ser levado a sério no próximo no Draft.

Análise

O Sugar Bowl cumpriu todas as expectativas colocadas nele. Washington e Texas protagonizaram um grande confronto na noite de segunda-feira. Como esperado, os dois ataques brilharam, mas foram as defesas que decidiram.

No duelo de quarterback, quem levou a melhor foi Michael Penix Jr. Cotado para sair nas primeiras rodadas do próximo Draft, o quarterback teve uma noite memorável, com 430 jardas (quarta maior marca na história) e dois touchdowns. Do outro lado, Quinn Ewers também se destacou – não tanto quanto o camisa 9 -, com 318 jardas e um touchdown.

O equilíbrio dos ataques se manteve até o intervalo; com o segundo tempo, o talento dos Huskies “falou” mais alto, assim como Penix. Mas os dois turnovers forçados pela defesa de Washington se provaram o fator determinante para o resultado.

A partida ficou aberta até o final, com Washington tentando segurar a sua vantagem. Porém, Texas teve as suas chances no ataque, mas não conseguiu marcar o touchdown nos últimos minutos.

O jogo

Após punt na primeira campanha da partida, as duas equipes começaram seus trabalhos no ataque. Washington abriu o placar com rápido drive de apenas quatro jogadas, que teve Dillon Johnson entrando na endzone para o primeiro touchdown da noite. Logo na sequência, Texas respondeu com outro running back, Jaydon Blue.

As defesas fizeram sua parte em duas campanhas seguidas, mas os Huskies voltaram a pontuar, e novamente com Johnson anotando touchdown. A resposta de Texas demorou um pouco, mas veio. O defensor Byron Murphy II, se aventurando no ataque, correu para mais um touchdown.

Antes do intervalo, as duas equipes trocaram touchdowns, mostrando todo o equilíbrio de seus ataques. Penix lançou seu primeiro touchdown da noite em big play para Polk, em jogada de 29 jardas. Com segundos faltando no relógio, os Longhorns empataram novamente, desta vez com o calouro CJ Baxter.

Porém, com a volta do vestiário, quem passou a dominar foram os Huskies. Jalen McMillan (nome para ficar de olho no próximo Draft) fez uma recepção de 19 jardas, anotando mais um touchdown para Washington.

A defesa fez sua primeira grande jogada para os Huskies na noite, forçando um fumble do calouro Baxter. Mas o turnover só resultou em três pontos convertidos por Grady Gross (26 jardas). O kicker voltou a pontuar minutos depois, agora com chute de 40 jardas.

Atrás do placar, Texas se perdeu ainda mais na partida após novo fumble. Ewers conectou com Blue para 19 jardas, mas o running back perdeu a posse da bola em um momento crucial do jogo.

No entanto, os Longhorns voltaram para o confronto no último quarto. Ewers lançou lindo passe para Adonai Mitchell, que subiu no “quarto andar” para fazer a recepção. Com seis pontos dividindo as duas equipes, os minutos finais da partida chegaram.

Depois de uma longa campanha, que teve 10 jogadas, os Huskies aumentaram a vantagem no placar em mais três pontos, novamente com Gross (27 jardas). Bert Auburn entrou em campo pela primeira vez para converter um field goal de 25 jardas.

Apenas um touchdown ajudaria Texas, mas no momento do onside kick, a equipe não conseguiu ter êxito. Washington ainda teve tempo de ver um de seus principais jogadores ofensivos, Dillon Johnson (dois touchdowns), deixar o campo lesionado.

Com 20 segundos para o final da partida, Texas chegou até a linha de 28 jardas do campo de Washington. E com um segundo no relógio, Ewers soltou o braço em busca do touchdown da vitória, porém não teve sucesso.

Fim de jogo: Texas (12-2) 31 x 37 Washington (14-0)

(Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *