callum wilson
Premier League Futebol

Milan busca contratação de Callum Wilson, do Newcastle

O Milan está buscando ativamente a contratação do atacante do Newcastle, Callum Wilson, ainda neste mês. Segundo o Mail Sport, o clube da Série A demonstrou grande interesse em trazer a estrela inglesa para a Itália, e Wilson estaria disposto a negociar caso uma oferta adequada seja aceita.

Apesar de uma proposta de empréstimo de Atletico Madrid por Wilson ter sido rejeitada pelo Newcastle, o clube da Premier League está firme em sua posição de que ele não deixará o St James’ Park em janeiro. No entanto, caso o Milan ofereça uma proposta por compra em definitivo, os Magpies podem considerar uma negociação.

Wilson, de 31 anos, tem mais 18 meses de contrato pela frente, e qualquer oferta significativa deixaria o Newcastle diante de uma decisão importante. Eddie Howe estaria determinado a manter seu camisa 9, que voltará de uma ausência de quatro semanas devido a uma lesão na panturrilha ainda neste mês.

Além do mais, o Newcastle já monitora possíveis nomes para a posição de centroavante, já prevendo uma possível ausência de Wilson. O atacante do RB Leipzig, Benjamin Sesko, tem sido observado há algum tempo, mas sua cláusula de liberação de £42 milhões só entra em vigor no verão.

Na atual temporada, Callum Wilson marcou oitos gols e uma assistência em 20 partidas disputadas pelo Newcastle. O centroavante está vestindo a camisa dos magpies desde a temporada 2020/21, quando foi contratado proveniente do Bournemouth.

Trippier também pode sair

O Newcastle rejeitou tanto uma proposta de empréstimo quanto uma permanente do Bayern de Munique por Kieran Trippier no fim de semana. A posição do clube permanece inalterada, afirmando que o jogador de 33 anos não será vendido neste mês.

No entanto, mais uma vez, a disposição do jogador em se transferir e a possibilidade de uma nova oferta substancial podem ainda alterar a situação do veterano no clube inglês.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *