Milan
Futebol Serie A

Em jogo de 6 gols, Milan e Genoa empatam no San Siro

Neste domingo, 5, em mais uma rodada do Campeonato Italiano, Milan e Genoa fizeram uma partida bem movimentada no San Siro. Foram seis gols no jogo, sendo três para cada lado.

Análise

O Milan teve uma atuação nada boa contra o Genoa. Os donos da casa começaram mal o jogo tanto no primeiro quanto no segundo tempo. E os visitantes aproveitaram a “preguiça” do adversário para marcar nos primeiros minutos da primeira e segunda etapa.

Os Rossoneros sofreram bastante com sua falta de vontade, mas conseguiram “acordar” no jogo ao longo do tempo – e isso nos dois tempos. Quando “esquentava” no confronto, os donos da casa eram superiores, pressionando bastante o Genoa no seu próprio campo.

Do outro lado, os visitantes souberam se portar muito bem em campo em quase todo o confronto. No momento em que sofreu um “apagão”, a equipe tomou dois gols em sequência, vendo o Milan empatar e virar o placar com muita felicidade.

Mas o dia era do Genoa. Os visitantes não diminuiram o ritmo nos minutos finais e foram recompensados com um erro da zaga dos Rossoneros, que acabou marcando contra já próximo do fim do jogo.

Com o empate, o Milan mantém uma sequência de seis jogos sem saber o que é vencer, parando na segunda colocação da Serie A TIM, com 71 pontos totais, 18 a menos que o já campeão Inter de Milão. Já o Genoa fica na 12ª posição, com 43 pontos.

Gol de Retegui, Milan x Genoa (Foto: Sempre Milan)
Gol de Retegui, Milan x Genoa (Foto: Sempre Milan)

O jogo

O Genoa começou muito melhor a partida, e o time visitante foi presenteado com um pênalti a seu favor. Logo aos três minutos de jogo, Tomori derrubou um jogador do Genoa dentro da área, e Retegui abriu o placar com menos de cinco minutos jogados.

O Milan “acordou” no decorrer do duelo. Aos 12’, Pulisic recebeu dentro da área; muito marcado, o americano achou o espaço certo para finalizar. O chute foi preciso, mas acabou acertando a trave de Martínez.

Minutos depois, aos 28’, o Genoa voltou a assustar o Milan. De muito longe, após ter a bola ajeitada, Frendrup finalizou de primeira. A finalização foi perigosa e tirou “tinta” da trave de Sportiello.

E ainda no primeiro tempo, o Milan ficou muito próximo do empate. Aos 38’, Pulisic recebeu perto da grande área e teve espaço para avançar. Livre, o americano finalizou de fora da área, exigindo grande defesa de Martínez. No escanteio, o goleiro do Genoa voltou a trabalhar ao parar a cabeçada de Retegui.

Melhor em campo nos minutos finais da primeira etapa, o time da casa finalmente chegou ao empate. Nos acréscimos do primeiro tempo, Florenzi, completamente sozinho na pequena área, só teve o trabalho de cabecear para o gol.

Assim como no primeiro tempo, a segunda etapa começou muito melhor para o Genoa. Logo aos 47’, Ekuban subiu mais que seu defensor e cabeceou para o gol, sem chances para o goleiro Sportiello.

E novamente, o Milan melhorou em campo com o decorrer do jogo. Os donos da casa tiveram duas chances boas em sequência, com Theo Hernández parando em Martínez e Giroud desperdiçando frente a frente com o goleiro.

No entanto, o Milan achou seus espaços e marcou dois gols consecutivos. O primeiro, para empatar o placar, com Gabbia, que aproveitou o escanteio para marcar o gol de cabeça. Logo depois, Giroud se redimiu e virou o jogo para o time rossonero com uma grande finalização de voleio.

O Milan tentou segurar o placar até os minutos finais, mas o Genoa conseguiu “arrancar” o empate. Aos 87’, em bola cruzada em direção à pequena área, a defesa do Milan se atrapalhou completamente e acabou marcando contra, com o gol sendo creditado para Thiaw.

Fim de jogo: Milan 3 x 3 Genoa

(Foto: AC Milan)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *