dgomilansalerni
Futebol Serie A

Milan sofre virada do Salernitana, mas arranca empate no finalzinho

Rossonero perde a chance de se aproximar dos líderes com tropeço diante do lanterna

 

Nesta sexta-feira (22) de abertura da 17ª rodada da Serie A, o Milan visitou o lanterna Salernitana e por pouco não saiu derrotado depois de abrir o placar na etapa inicial. O Rossonero contou com gol salvador de Luka Jovic nos minutos finais para conquistar o pontinho no estádio Arechi em Salerno.

O resultado não agrada o Milan que, além de não se aproximar da vice-líder Juventus (33 pontos a 37), ainda vê a 4ª colocada Fiorentina encostar depois de vencer na rodada. Já o Salernitana volta a pontuar após três derrotas seguidas e soma 9 pontos, a dois do penúltimo Hellas Verona.

Início quente

As duas equipes assustaram antes dos dez minutos de bola rolando. Primeiro, aos 6, Rafael Leão foi acionado na entrada da área e mandou um torpedaço rente ao ponte direito. Na sequência, Dia respondeu para os mandantes depois de aproveitar o cruzamento e exigir brilhante defesa do goleiro Maignan.

Aos 17, caiu o zero no placar. Após a zaga do Salernitana afastar a bola alçada na área, ele sobrou para Tomori, que subiu mais alto para cabecear firme e colocar 1×0 no placar para os milanistas.

O gol deu certo ânimo aos visitantes, que quase ampliaram em jogada de Theo Hernández aos 28, onde o francês limpou o marcador e acabou travado pelo goleiro Costil no momento do arremate. Do outro lado, o veterano Candreva também quase marcou após jogada individual onde a bola passou por cima do travessão.

Candreva teve outra oportunidade aos 42 e não desperdiçou. Em cobrança de escanteio, ele achou Fazio na pequena área para cabeear à esquerda de Maignan, que nada pôde fazer para evitar o empate.

Salernitana vira o jogo, mas Milan evita prejuízo maior

Na etapa final, a equipe da casa voltou mais disposta e rondava a área milanista. Apesar disso, quem levou perigo foi Loftus-Cheek, que após rápida subida ao ataque chutou de fora da área aos 14 para boa defesa de Costil.

Três minutos depois, a virada em Salerno veio em disparo de Candreva de longa distância no canto direito da meta, onde Maignan aceitou. O lance deixou o Milan mais nervoso em campo e Legowski quase matou a partida ao aparecer com liberdade na área aos 23, mas o goleiro francês se redimiu com uma bela defesa mandando pra escanteio.

O Rossonero foi pro abafa nos instantes finais. Aos 37, Giroud ganhou pelo alto e exigiu boa intervenção de Costil. O gol salvador só viria aos 45, em bola levantada na área onde Giroud ajeitou de cabeça para Jovic, que mandou pras redes. Sobrou tempo ainda para Fiorillo ser expulso após dura falta e deixar o Salernitana com dez, mas o jogo terminou sem vencedores.

Final: Salernitana 2×2 Milan

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *