Minnesota Vikings
NFL Notícias

Minnesota Vikings está relutante em dar contrato garantido a Kirk Cousins

O Minnesota Vikings está relutante em dar um contrato com dinheiro garantido ao seu QB Kirk Cousins, diz Albert Breer, do ‘Sports Illustrated’.

Kirk Cousins foi contratado em 2018 para ser o franchise quarterback dos Vikings, após o time de Minnesota ir até a final de conferência. Cousins assinou um contrato de três anos no valor 84 milhões de dólares (garantidos). Alguns anos depois o mesmo renovou o contrato até o final de 2023. Nesse atual momento, o quarterback é um agente livre irrestrito.

A equipe de Minnesota começou a conversar com Cousins sobre um possível novo contrato, mas nada avançou; no entanto, os dois continuam em contato.

A comissão que contratou Cousins em 2018 já não está mais no comando. O GM Rick Spielman e o Head Coach Mike Zimmer foram demitidos em 2021 e deram lugar para Kwesi Adofo-Mensah e Kevin O’Connell, respectivamente.

Cousins, em seis anos, levou o time duas vezes aos playoffs. Em 2019, como segundo da NFC Norte, e alguns anos depois venceu a divisão em 2022.

Após um início lento na última temporada, Cousins lesionou o tendão de Aquiles e ficou fora da temporada. Ele estava pronto para ter uma das melhores temporadas de sua carreira, totalizando 2.331 jardas com 18 touchdowns e cinco interceptações em oito jogos.

Kirk Cousins, Minnesota Vikings (Foto: Getty Images)
Kirk Cousins, Minnesota Vikings (Foto: Getty Images)

Minnesota Vikings

Os Vikings, no momento, possuem cerca de 23.8 milhões de dólares livres no teto salarial, de acordo com o ‘OVER THE CAP’. Nick Mullens e Jaren Hall são os únicos QB com contratos dentro do time.

Rumores apontam que, mesmo que Cousins assine novo contrato, o objetivo dos Vikings é tentar arranjar um QB para o futuro ainda neste draft; para deixar o novato aprendendo sobre o ataque e o esquema, assumindo a posição no momento certo.

“Captain Kirk” tem ótimos números na carreira, cerca de quase 5 mil jardas passadas, 270 touchdowns em 150 jogos e vem se tornando um dos maiores QB’s da história do Minnesota Vikings.

Cousins tem 35 anos e vai ter uma jornada muito difícil na próxima temporada. Voltando de uma lesão no tendão de aquiles, o QB veterano vai ter que se provar mais uma vez e mostrar que sua durabilidade na liga não é por acaso.

(Foto: NFL.com)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *