Zeca, novo reforço do Mirassol
Futebol Série B

Mirassol acerta contratação do lateral-direito Zeca, com passagens por Vasco, Bahia e Santos

O Mirassol acertou a contratação do lateral-direito Zeca, de 30 anos. De contrato rescindido com o Vitória desde o mês de maio, o defensor esteve presente no Maião para assistir o empate sem gols da equipe do interior paulista com o Santos na noite desta terça-feira (25), pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Campeão da segundona no ano passado com a camisa do rubro-negro baiano, Zeca voltará a disputar a competição. Revelado pelo próprio Peixe, onde atuou no período de 2009 a 2017, ele teve passagens por Internacional, Bahia, Vasco e Houston Dynamo/EUA. O lateral também foi medalhista olímpico com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no ano de 2016.

Novo reforço do Mirassol, Zeca saiu do Vitória contestado

Muito contestado pela torcida do Vitória, Zeca deixou o clube em baixa e sendo até vaiado em alguns jogos do Leão da Barra nesta temporada. No rubro-negro baiano, ele fez 25 jogos, dando uma assistência e não marcando um gol sequer.

Na conquista do título da segunda divisão nacional, o atleta foi um dos símbolos da equipe comandada pelo treinador Léo Condé. As vaias aconteceram na eliminação para o Botafogo, ainda na Copa do Brasil.

A época de sua rescisão, Zeca agradeceu a torcida por todos os momentos vividos no clube, e falou de eterna gratidão:

Nação, queria agradecer por todos os momentos com vocês. Quando cheguei, disse que voltei a ter alegria e a ser feliz no clube. Estava pensando em parar. O Vitória me deu alegria. Tenho eterna gratidão pela torcida. Eu falo abertamente isso. Sou grato. Emocionado, um ano e meio de história, de títulos da Série B e Baiano. Nação, acredite no trabalho do professor, do presidente. Sei que não é um momento bom, não é uma fase boa. O trabalho está sendo feito. As vitórias vão começar a vir. Mas vamos precisar do apoio de vocês que as coisas vão mudar. Vão ficar no meu coração eternamente”.

Prestes a vestir a camisa do Mirassol, Zeca ainda não tem previsão de estreia pelo Leão, porém, deve acompanhar a sequência do time na Série B em jogos contra o Novorizontino fora de casa, e contra o CRB no Maião. Os confrontos serão disputados nas duas terças-feiras seguintes a do empate de ontem, contra o Santos.