Modesto
Futebol Série B

Ex-presidente do Santos, Modesto Roma Júnior morre aos 71 anos

Modesto Roma Júnior, ex-presidente do Santos, morreu na tarde deste domingo (14), aos 71 anos, em decorrência de uma parada cardíaca, complicação de um câncer que estava tratando. 

Foi no período que Modesto comandou o Santos, de 2015 a 2017, que a equipe conquistou os seus últimos títulos. O Peixe faturou o Campeonato Paulista de 2015 e de 2016. Desde então, não foi mais campeão. Modesto também trabalhou com futebol feminino. De 2004 a 2009, ano do primeiro título da Libertadores na modalidade, o ex-presidente foi supervisor administrativo do departamento. No início deste ano, com o antigo aliado Marcelo Teixeira no poder, Modesto Roma Júnior passou a ter voz ativa no departamento de futebol feminino do Santos novamente, mas sem um cargo definido.

 

SANTOS DECLARA LUTO POR MODESTO

Em seu site oficial, o Santos divulgou uma nota lamentando a morte do ex-presidente, decretando luto oficial de uma semana:

“O Santos Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento do ex-presidente Modesto Roma Júnior. Presidente do Clube no triênio 2015/2017, inclusive com o bicampeonato paulista de 2015 e 2016, ele foi diretor do Peixe de 2004 a 2009, no mandato de Marcelo Teixeira, sendo um dos incentivadores do time de futebol feminino, as Sereias da Vila, que contou com a craque Marta, com vários títulos, entre eles o bicampeonato da Libertadores Feminina.

O Santos FC decretou luto oficial de sete dias e bandeira hasteada à meio mastro. Nossos sentimentos aos familiares e amigos.”

(Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)