O Fenerbahçe fechou com mais um reforço para a temporada 2024/25. Trata-se do marroquino Sofyan Amrabat. O volante de 28 anos foi um dos pedidos de José Mourinho para a temporada pelo time turco.
Amrabat estava na Fiorentina, da Itália, onde já tinha disputado quatro partidas nesta temporada, após jogar na temporada passada pelo Manchester United por empréstimo. Pelos Red Devils, o volante atuou em 30 partidas. O jogador ainda teve passagens por Verona, Brugge, Utrecht e Feyenoord.
Segundo a imprensa do país, a o jogador chega por empréstimo ao clube com os turcos pagando cerca de dois milhões de euros pelo empréstimo do volante.
”Nosso clube chegou ao um acordo com a Fiorentina para um acordo de empréstimo com a Fiorentina pelo volante Ambarat até o final da temporada. O jogador chegara a capital turca para os exames médicos e assinatura do acordo” diz o comunicado do Fenerbahçe.
Felicidade ao chegar no Fenerbahçe
Em sua chegada a Istambul, Amrabat compartilhou uma foto em um avião a caminho da capital turca em sua rede social enquanto embarcava para fazer os exames. ”Primeira saudação de um grande torcedor”, dizia a postagem dele que rapidamente fez sucesso entre os torcedores do time.
O contrato do jogador tem uma cláusula no valor de 13 milhões de euros que o Fenerbahçe poderá pagar ao time italiano caso queira ficar com o atleta em definitivo.
O jogador esteve nas arquibancadas do Sukru Saracoglu na noite desta sexta-feira (30) para acompanhar a partida de seu novo time pelo campeonato local contra o Alanyaspor, que foi vencida pela equipe de Mourinho por 3×0, com dois gols de Tadic e um de Dzeko.
Além dele, estava presente na partida o técnico da seleção turca Vicenzo Montella, que fez sucesso com a seleção nacional, levando o time para as quartas de finais da última Eurocopa.



