Lerone Murphy UFC
Lutas UFC

Lerone Murphy elogia Edson Barboza e quer estar no UFC 304

A primeira participação de Lerone Murphy no evento principal do UFC superou todas as suas expectativas. No sábado, no UFC FIght Night 241, Murphy entregou uma performance dominante, derrotando o veterano brasileiro Edson Barboza por decisão unânime. Depois da vitória, Murphy elogiou Edson, e se disse feliz por lutar com alguém deste nível.

“É uma sensação incrível”, disse Murphy na coletiva de imprensa pós-luta. “Ir cinco rounds com Edson é uma grande experiência para mim. Obviamente, eu nunca lutei com ninguém desse nível. Fazer mais dois rounds também foi diferente para mim e estou feliz por ter conseguido.”

A experiência marcou um passo significativo na carreira de Murphy, solidificando seu potencial como um dos principais concorrentes. Murphy discutiu a importância do combate com o matchmaker do UFC, Sean Shelby, que enfatizou a necessidade de lutar lutas de cinco rounds para chegar ao topo.

“Conversei com Sean Shelby nos bastidores. Ele disse que esse é o caminho para chegar ao topo: você precisa lutar lutas de cinco rounds. Então, é bom ter isso no meu currículo. (É um) sonho que se tornou realidade. Eu adoraria lutar aqui novamente, e muitas outras vezes, talvez em uma grande arena da próxima vez. Vamos ver,” ele explicou.

A vitória de Murphy sobre Edson, um veterano da divisão, o aproximou ainda mais de seu objetivo final de se tornar campeão. Confiante em sua rápida evolução, Murphy acredita estar no caminho certo para alcançar esse objetivo.

“Eu posso ser campeão”, afirmou Murphy. “Eu mostrei esse nível agora. Estou apenas melhorando. Isso é o assustador. Todo este camp, eu estava trabalhando em apenas alguns pequenos detalhes. Eu estava meio que, não com medo de entrar na luta, mas não tinha isso aperfeiçoado ainda. Eu sei que estou crescendo a um ritmo massivo. Vou melhorar cada vez mais.

Até mesmo minha movimentação estava melhor nessa luta. Meu striking estava melhor. Estou melhorando e meu teto ainda está aqui. Eu sinto que posso melhorar muito mais do que já estou e posso conseguir esse título.”

Murphy quer lutar em Manchester

Olhando para o futuro, Murphy espera retornar rapidamente para o UFC 304 em sua cidade natal, Manchester. O evento, marcado para 27 de julho na Co-op Arena, apresenta combates notáveis como Leon Edwards vs. Belal Muhammad e Tom Aspinall vs. Curtis Blaydes.

“Vou pular em um banho de gelo todos os dias na próxima semana. Vou descansar. Quero estar nesse card. Não há pressa, se não der. Adoraria lutar lá. Mas se não der, estarei lá para assistir os caras vencerem, para assistir ‘Rocky’ vencer, e assistir todos os outros caras. É um grande card.

Quem quiser – qualquer um no top 10. Tenho certeza de que se você olhar os nomes, a divisão dos penas é uma das melhores divisões. Sinto que todo mundo vai ter uma luta difícil e uma boa luta,” afirmou.

(Foto: Twitter UFC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *