bayern
Futebol Bundesliga

Musiala brilha e Bayern goleia o lanterna Darmstadt por 5 a 2 na Bundesliga

Na manhã deste sábado (16), o Darmstadt recebeu o Bayern de Munique no Stadion am Böllenfalltor em duelo válido pela 26ª rodada da Bundesliga. Após falhar em dominar a equipe lanterna da competição na reta inicial do primeiro tempo e sair atrás do placar, o Bayern conseguiu se recuperar e contou com ótima atuação de Jamal Musiala para conseguir a virada e posteriormente, a goleada contra o time mandante.

Análise e resumo da partida:

Os minutos iniciais do confronto foram incrivelmente equilibrados levando em consideração a situação de ambas as equipes na temporada; o Bayern não está em seu melhor momento, mas o Darmstadt é, de longe, o pior time do Campeonato Alemão. O time bávaro teve dificuldade em superar o ferrolho da equipe mandante, que se defendia com um 4-4-2 completamente postado em seu próprio campo. As tentativas de quebrar linhas no último terço não funcionaram para o time de Tuchel, que foi ficando frustrado com o passar dos minutos.

Até que, aos 28 minutos, o goleiro Marcel Schuhen cobrou um tiro de meta e Mathias Honsak fez o domínio entre os marcadores do Bayern. O meio-campista fez uma linda jogada, rabiscando e chegando à grande área, onde acionou Tim Skarke, que passava em velocidade pela esquerda. Com um chute cruzado, o time visitante abriu o placar no que foi apenas uma de três finalizações no primeiro tempo.

A situação estava se tornando catastrófica para o Bayern, mas rapidamente, Jamal Musiala deixou tudo igual no placar. Pela esquerda, Aleksander Pavlovic fez uma ótima jogada, chegando na linha de fundo e realizando um cruzamento rasteiro para Harry Kane. O inglês não conseguiu fazer o domínio, mas teve sorte: a bola sobrou nos pés de Musiala, que apenas completou para o fundo do gol.

Conseguindo chegar com mais frequência no gol adversário, o Bayern criou muito volume de jogo e a virada parecia apenas questão de tempo. Já nos acréscimos, Joshua Kimmich, atuando como lateral, venceu a marcação de dois defensores no flanco direito, levou a bola para a linha de fundo e cruzou na área. Aproveitando uma falha de marcação de Klarer, Harry Kane se deslocou e apareceu livre para marcar o segundo do time bávaro.

Com Tuchel e os atletas “aliviados” na ida ao vestiário, o Bayern voltou com uma energia completamente diferente na segunda etapa, com brilho de Jamal Musiala. Aos 15 minutos, Thomas Müller cobrou um lateral em direção ao jovem alemão na direita, e de maneira espetacular, Musiala fez fila na grande área, cortando para o meio e deixando toda a defesa do Darmstadt para trás. De cara para o goleiro, o meia-atacante finalizou e marcou o terceiro do time de Munique.

Pouco depois, foi a vez de Musiala criar um gol para sua equipe. Atacando pelo meio, o camisa 42 deu um belo passe no ponto futuro para Serge Gnabry, que venceu a marcação e bateu cruzado para marcar o quarto e decretar a goleada do Bayern. Ainda sobrou tempo para Mathys Tel, que saiu do banco, deixar o seu.

O atacante fez a fila pela esquerda e tocou para Musiala no meio – o camisa 42 lançou de volta para Tel, que aproveitou uma lambança da defesa para finalizar na sobra e marcar o quinto do Bayern. Já nos acréscimos, Oscar Vilhelmsson marcou o segundo do Darmstadt na partida.

Resultado: Darmstadt 2 – 5 Bayern de Munique

O Bayern fez seu dever de casa, mas ainda sonha com um tropeço do Leverkusen na rodada para se colocar na briga pelo título da Bundesliga. Já o Darmstadt praticamente sacramenta seu rebaixamento com a derrota, ficando a seis pontos de diferença do 16º colocado Mainz 05.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *