Nadal 1
Tenis

Feroz e veloz, Nadal derrota Thiem no ATP 250 de Brisbane em seu retorno às quadras

Com o início de 2024, já contamos com notícias esplendorosas e magníficas de serem lidas, Rafael Nadal está de volta! Diante do retorno do espanhol nesta terça-feira (2), com Dominic Thiem sendo seu adversário no ATP 250 de Brisbane, na Austrália, Nadal conseguiu triunfar com um belo 2 a 0, vencendo com as parciais de 7/5 e 6/1 na primeira rodada do torneio.

A lenda de 37 anos demonstrou estar muito bem, apesar de ser o seu primeiro jogo depois de quase um ano. A partida durou em torno de uma hora e meia, com Nadal apresentando muita qualidade em seus serviços, mostrando que não perdeu a mão no quesito, sem sofrer uma única quebra do austríaco que já foi o terceiro melhor do mundo. Pode-se dizer que nem o maior sonhador, imaginava um retorno neste nível.

Sem disputar um único confronto se quer desde 16 de janeiro no Australian Open, o ex-número um do mundo acabou sentindo uma lesão no quadril enquanto estava duelando com Mackenzie McDonald, vindo a ser eliminado e ficando longe do esporte por bastante tempo. Com Thiem do outro lado da rede, Nadal conseguiu mostrar a sua dominância no jogo, perdendo apenas três pontos em seus games de serviço, abrindo espaço para que o austríaco encontra-se bastante desconforto.

Ficando cada vez mais a vontade no jogo, o espanhol continuou em alto nível no segundo set, simplesmente engolindo o seu adversário que sofria para conseguir três pontos enquanto Nadal sacava, fazendo isso em parciais seguidas. Surgindo a oportunidade do espanhol quebrar Thiem em duas vezes, fechando o jogo em seu favor e se encaminhando para a próxima fase, sem esquecer dos aplausos da torcida australiana presente.

Próximo passo

Depois de ter conquistado essa bela vitória, Nadal resolveu falar um pouco, tirando um enorme peso de suas costas:

“É um dia muito especial, foi um dos jogo mais difíceis da minha carreira. Poder jogar depois de um ano e na frente dessa torcida maravilhosa foi muito especial. Joguei em um nível muito positivo e estou orgulhoso de mim, do meu time da minha família”, disse o espanhol

Com a presença de seus familiares torcendo por ele, Nadal também deixou uma mensagem para todos que estavam lá apoiando ele:

“O apoio do meu time foi fundamental, principalmente nos momentos difíceis ao longo desse um ano longe das quadras. Eu recebo muitas mensagens e tenho muitas pessoas próximas a mim, e isso, sem dúvidas, fez muita diferença. Eu senti muita falta de estar saudável, ser competitivo e jogar em frente dessa plateia lotada”, declarou Nadal

Muito bem humorado e contente, Rafael falou sobre o duelo diante de Thiem também:

“Eu não sei se o nível do jogo foi alto porque estava fora há muito tempo. O 1º set foi muito equilibrado, com nós dois sacando muito bem. Então, eu consegui a quebra no 6 a 5. Conheço bem o Dominic, sei que ele também está sofrendo com lesões nos últimos anos, então, desejo para ele tudo de melhor no restante dessa temporada”, finalizou o tenista de 37 anos

Agora na segunda fase do ATP de Brisbane, Nadal está esperando por Kubler que conseguiu derrotar Aslan Karatsev por W.O. O duelo ocorrerá na próxima quarta-feira (3).

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *