Rafael Nadal
Tenis Notícias

Se recuperando, Nadal desiste do Masters 1000 de Indian Wells

Rafael Nadal surpreendeu seus fãs ao anunciar sua retirada do Masters 1000 de Indian Wells apenas três dias após sua aguardada exibição em Las Vegas contra Carlos Alcaraz, onde venceu o primeiro set, mas acabou derrotado pelo jovem espanhol. A decisão de Nadal de não prosseguir no torneio se deve à sua falta de sensação de competitividade, abrindo espaço para o lucky-loser indiano Sumit Nagal, que enfrentará o canadense Milos Raonic.

Nadal expressou sua tristeza por meio de um comunicado oficial do torneio, afirmando: “É com muita tristeza que tenho que me retirar deste torneio incrível. Todo mundo sabe o quanto adoro este lugar e o quanto adoro jogar aqui em Indian Wells. Essa também é uma das razões pelas quais cheguei muito cedo ao deserto para treinar e tentar me preparar.”

Ele continuou explicando: “Tenho trabalhado muito e praticado, e todos vocês sabem que fiz um teste neste fim de semana, mas não estou pronto para jogar no mais alto nível em um evento tão importante. Não é uma decisão fácil, na verdade é difícil, mas não posso mentir para mim mesmo e mentir para milhares de fãs. Sentirei falta de todos vocês e tenho certeza de que o torneio será um grande sucesso.”

O diretor do torneio, o alemão Tommy Haas, também compartilhou seu lamento pela retirada de Nadal, dizendo: “Estamos desapontados por Rafa não poder jogar, mas desejamos que ele continue se recuperando e esperamos que ele possa voltar à ação em breve. Ele é um dos favoritos dos fãs aqui, e esperamos vê-lo de volta em Indian Wells no futuro.”

Diante dessa inesperada situação, os organizadores do torneio ofereceram a opção de reembolso para aqueles que adquiriram ingressos individuais para a sessão noturna do Estádio 1 desta quinta-feira, onde Nadal originalmente jogaria.

Os problemas de Nadal

Desde o ano passado, Nadal vem tendo problemas com lesão. Após o Australian Open de 2023, o espanhol sofreu um problema no abdômen que o deixou fora do restante da temporada. Ele fez o seu retorno na gira australiana deste ano, se preparando para o Australian Open. No entanto, desistiu após sentir uma lesão durante o ATP 250 de Brisbane e não retornou.

Em um comunicado no final do ano passado, Nadal anunciou que essa será a sua última temporada no tênis, já que ele quer jogar as Olimpíadas neste ano. No entanto, esses problemas de lesão deixam em dúvida a sua participação em Paris, tanto em Roland Garros quanto nos jogos olímpicos.

(Foto: Tennis Australia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *